São Paulo não sentiu o peso de ser líder e acabou com preocupação de Aguirre
Quando o São Paulo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, na semana passada, o técnico Diego Aguirre mostrou uma preocupação: não queria que o elenco sentisse o peso do favoritismo e a pressão da busca pelo título. Mas pelo menos neste domingo (12), no jogo contra o Sport, isso não aconteceu. O tricolor conseguiu uma vitória sendo fiel ao próprio estilo.
Um dos motivos para isso ter acontecido é a maturidade do elenco do São Paulo, elogiada por Aguirre: “o time mostrou maturidade. Temos jogadores de alto nível e que sabem jogar jogos decisivos. E para nós todas partidas são finais. Os jogadores tiveram uma ótima resposta, lutaram e, na hora de jogar bola, ganharam merecidamente. Estou contente”, comemorou, neste domingo.
A preocupação de Aguirre é que o time sinta a pressão ou se acomode e por isso perca a intensidade, que tem sido tão marcante até aqui: “ninguém acreditava, há dois meses, que o São Paulo pudesse estar nessa posição. Agora não tem que mudar tudo e virar um peso”, disse o técnico na semana passada.
Contra o Sport, o São Paulo conseguiu ser o mesmo time de marcação forte e transições rápidas para o ataque. Ficou com mais posse de bola, teve tranquilidade e aproveitou os erros do adversário. Quando passou um pouco de sufoco, no final da partida, logo matou a partida com mais um gol. Assim ficou mais uma rodada na liderança do Brasileirão. E caso não sinta o peso disso daqui para frente, ainda vai ficar na frente por muito tempo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.