São Paulo perde para o Guarani e deixa Pacaembu sob vaias

  • Por Jovem Pan
  • 31/01/2019 23h00 - Atualizado em 31/01/2019 23h27
  • BlueSky
ALE FRATA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO William Matheus marca para o Guarani logo no início da partida contra o São Paulo

Quatro dias após ser derrotado pelo Santos, o São Paulo retornou ao estádio do Pacaembu nesta quinta-feira (31) e novamente decepcionou sua torcida. Dessa vez o time comandado por André Jardine perdeu para o Guarani, por 1 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O gol do Bugre foi marcado com pouco mais de um minuto de bola rolando, pelo lateral-esquerdo William Matheus.

Apesar do revés, o Tricolor se manteve na liderança do D, com seis pontos – um a mais que o Oeste, mas o resultado preocupa, já que na próxima semana o time inicia a sua participação na Libertadores da América. Os são-paulinos visitam o Talleres na quarta-feira (6). Antes, domingo (3), encara o São Bento, pela competição estadual, de novo no Pacaembu.

O jogo

André Jardine manteve a linha defensiva dos jogos anteriores, mas mexeu no meio de campo. Hudson e Nenê deram lugar a Liziero e Diego Souza na armação. O ataque foi formado por Helinho, Pablo e Everton. Porém, não houve tempo suficiente para ver como o “novo” São Paulo funcionaria.

Em escanteio batido com pouco mais de um minuto de bola rolando, William Matheus cabeceou totalmente livre de marcação e abriu o placar para o Guarani: 1 a 0. A partir do gol sofrido, o Tricolor passou a atacar, sempre na base dos cruzamentos. Mas, sem sucesso.

Na etapa final, o São Paulo não mudou sua tática e ainda perdeu intensidade e passou ouvindo vaias e gritos por “Hernanes”, que foi relacionado pela primeira vez na competição estadual. O técnico acatou e colocou o Profeta em campo, que pouco fez também.

A dinâmica da partida seguiu a mesma: toques de um lado a outro para tentar abrir a marcação do Guarani, até o cruzamento. E as coisas pioraram ainda mais quando Liziero sentiu dores e precisou sair de campo, aos 32, deixando o time com dez jogadores em campo. Foi o desfecho melancólico de uma noite em que nada deu certo para os anfitriões.

Com informações de Agência Estado

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.