São Paulo pode enfrentar times tradicionais na 2ª fase da Sul-Americana; entenda o sorteio

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2018 13h10
Divulgação SPFCTime de Diego Aguirre se classificou, mas ainda não conhece próximo adversário

Depois dos jogos desta semana, a 1ª fase da Copa Sul-Americana praticamente acabou. Falta apenas o jogo de volta entre Blooming-BOL e Bahia. Por isso já é possível tirar conclusões de como será o sorteio da 2º fase, que deve ter dificuldades para os brasileiros classificados. São Paulo, Atlético-PR e Fluminense correm risco de enfrentar equipes tradicionais em breve.

Ao todo 21 times já passaram do primeiro mata-mata da Sul-Americana. Com o vencedor do jogo do Bahia, passarão 22. Outros 10 times sairão da Copa Libertadores: os 2 melhores da terceira fase (Jorge Wilstermann e Banfield) e 8 times que ficarem em 3º lugar nos grupos.

Dessa forma, o sorteio terá 32 times. No pote 1 serão colocadas as equipes que disputaram a Libertados (10 ao todo) e também os 6 melhores da 1ª fase da Sul-Americana. São Paulo, Atlético-PR e Fluminense não conseguiram ficar entre estes 6. Quem ainda tem chances de entrar no pote 1 é o Botafogo, se o Blooming não se classificar.

Além de um dos dois, também entrarão Colón, Sport Huancayo, Cerro-URU, El Nacional-EQU e Deportes Temuco. Estes são possíveis adversários de São Paulo, Atlético-PR e Fluminense. Mas o trio também pode pegar equipes de maior tradição que virão da Libertadores, como Boca Juniors, Estudiantes, Peñarol, Colo Colo. Todos estes estão em 3º nos seus grupos atualmente. E até o também brasileiro Vasco, que está em 4º, pode entrar nessa lista.

Como ainda faltam muitas definições na Copa Libertadores, o sorteio da Sul-Americana só será realizado em 4 de julho.