São Paulo reage sob comando de Igor Gomes e bate Ituano em casa
Depois de passar sufoco na 1ª fase do Campeonato Paulista, o São Paulo reagiu bem neste domingo (24), com grande atuação no retorno ao Morumbi. O Tricolor contou com ótimos desempenhos dos jovens e venceu o Ituano por 2 a 1. O meia Igor Gomes, de 20 anos, foi o principal destaque, fazendo os 2 gols e articulando boas jogadas. Luan, Liziero e Antony foram titulares e também se destacaram.
O único problema para o São Paulo foi o gol sofrido no final do 2º tempo, que diminui a vantagem para o jogo de volta. A partida decisiva entre os times será em Itu, na quarta-feira (27), às 19h15 (de Brasília). Um empate bastará para o Tricolor avançar.
O Ituano jogou muito recuado desde o 1º tempo. Até levou perigo em uma cobrança de escanteio fechada de Correia e também em contra-ataques de Martinelli. Mas foi muito pouco para surpreender.
Essa postura do time de Itu atraiu o São Paulo para frente. O Tricolor começou tímido, sem avançar nem arriscar, mas cresceu aos poucos, principalmente por causa dos jovens. Antony e Liziero foram os primeiros a chutarem com perigo ao gol.
E foi outra promessa do São Paulo que balançou a rede. Aos 32min, após belo cruzamento de Reinaldo, Igor Gomes chutou de primeira para o gol, acertando uma bela finalização.
O Ituano sentiu o golpe e perdeu intensidade para marcar e atacar. O São Paulo criou chances para ampliar a vantagem, mas Antony e Everton Felipe desperdiçaram.
Depois do intervalo, o Ituano ameaçou reagir e até levou perigo em um chute de Morato, bem defendido por Volpi. Mas foi só impressão. Novamente o time recuou e não acertou contra-ataques.
E o 2º gol do São Paulo saiu em um erro do Ituano. Ricardo Silva deixou a bola com Antony, que tocou para Everton Felipe chutar. Pegorari espalmou, mas o rebote foi no pé de Igor Gomes, que finalizou de primeira e ampliou a vantagem.
Depois disso, a história do 1º tempo se repetiu: o Ituano ficou abalado, caiu de rendimento e quase sofreu uma goleada. Hudson e Reinaldo acertaram finalizações na trave.
Nos últimos 15 minutos, porém, o São Paulo caiu de produção. Os jovens Igor e Liziero foram substituídos, os demais jogadores começaram a errar demais, deram contra-ataques e chamaram o Ituano para cima. Aos 36min, Bassani quase marcou para o Ituano, mas Tiago Volpi defendeu. O goleiro sentiu dores, foi atendido e continuou em campo. Na cobrança de escanteio, Morato se antecipou a ele e cabeceou para o gol. Foi um “banho de água fria” na festa são paulina.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.