São Paulo supera limitações e ganha vaga “na marra”; veja análise
O São Paulo compensou a falta de brilho com muita entrega para se classificar à semifinal do Campeonato Paulista. Em uma noite de pouca inspiração, mas muita intensidade, o time tricolor venceu o São Caetano por 2 a 0, no Morumbi, e ganhou dias de respiro em meio à crise.
O São Paulo não fez uma partida brilhante contra o Azulão. Longe disso. Seguro atrás, esbarrou nas limitações de seus homens de frente e “arrancou” os dois gols dos quais precisava apenas no segundo tempo. O primeiro saiu em falha clamorosa do goleiro Paes. O segundo, em bola aérea bem aproveitada por Diego Souza.
Ambos os lances, no entanto, mostraram um time diferente daquele que, apático, foi derrotado no jogo de ida. Tréllez acreditou na jogada até o fim e provocou o erro do arqueiro adversário aos 19 minutos, enquanto Nenê e Lucas Fernandes trabalharam bem pelo lado esquerdo para enfim acionar o centroavante Diego Souza aos 39.
A garra do São Paulo, que não diminuiu o ritmo em nenhum momento, agradou ao técnico Diego Aguirre. “Tínhamos que melhorar, e isso aconteceu. Eu fiquei feliz, me senti identificado com o time hoje. Cometemos erros técnicos, perdemos algumas situações, mas o que mais pedi para os jogadores foi atitude e determinação, e isso eu vi. Eu me senti bem. Os jogadores encontraram uma resposta de atitude que vamos por aí. Isso tem que ter sempre”, afirmou.
Além dos autores dos gols Tréllez e Diego Souza, destacaram-se os zagueiros Arboleda e Bruno Alves, além de Nenê e do jovem Lucas Fernandes. Por outro lado, Jucilei ainda não fez jus ao carinho que tem da torcida desde o ano passado, e Marcos Guilherme voltou a render abaixo do esperado.
Para a semifinal, fica a necessidade de melhorar a qualidade do jogo. Caso não haja tempo, a simples repetição da entrega da última quarta já fará com que o time, ao menos, seja competitivo contra um rival teoricamente mais forte.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.