São Paulo tenta repatriar David Neres em meio ao conflito entre Ucrânia e Rússia

O atacante do Shakhtar Donetsk está isolado na cidade de Kiev, capital ucraniana, após a invasão dos russos e pretende deixar o país do Leste Europeu

  • Por Jovem Pan
  • 24/02/2022 15h54 - Atualizado em 24/02/2022 15h58
Reprodução/Instagram/@davidneres David Neres, do Shakhtar Donetsk, foi procurado pela diretoria do São Paulo David Neres, do Shakhtar Donetsk, foi procurado pela diretoria do São Paulo

Atento ao conflito militar entre Ucrânia e Rússia, o São Paulo está tentando repatriar David Neres, atacante do Shakhtar Donetsk e que está isolado na cidade de Kiev, capital ucraniana, após a invasão dos russos. De acordo com o diretor Carlos Belmonte, o Tricolor procurou os representantes do jogador nas últimas horas e deixou as “portas abertas” para o retorno do atleta, revelado nas categorias de base de Cotia. Apesar disso, o dirigente reconheceu que a negociação é “muito difícil” e envolve diversos fatores que estão fora do alcance do clube neste momento.

“A gente fica na expectativa do mercado. Hoje mesmo, tem esses jogadores que estão na Ucrânia e provavelmente não vão ficar lá. A gente conversou com o David Neres. Uma consulta para entender nesse momento… A coisa ainda está muito crua, a informação é de uma venda. Se tiver intenção de que o Neres saia por uma temporada pagando parte do salário, a gente pode conversar”, disse Belmonte, em entrevista ao “Ge.com”. “A gente fez o contato, é como a gente atua no mercado. A gente não tem recursos pra contratar um jogador como ele, mas se for o desejo de colocar ele aqui por um tempo, estamos de portas abertas”, acrescentou.

Formado na base do São Paulo, David Neres “subiu” para o time profissional no final de 2016. Em pouco tempo, o atacante encantou a torcida são-paulina e chamou atenção do Ajax, da Holanda, que o comprou por cerca de 18 milhões de euros. Após cinco anos no time holandês, onde anotou 47 gols em 181 jogos, o atleta foi negociado com o Shakhtar Donetsk, em janeiro deste ano, por 12 milhões de euros. Campeão da Copa América com a seleção brasileira em 2019, Neres está com 24 anos e tem vínculo com a equipe do Leste Europeu até o fim de 2026. Na manhã desta quinta-feira, o paulistano apareceu em um vídeo com outros brasileiros, pedindo ajuda às autoridades brasileiras para deixar a Ucrânia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.