São Paulo terá que buscar uma virada que não consegue desde 1993

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2019 09h39 - Atualizado em 07/02/2019 09h42
Arquivo Histórico do São Paulo FC São Paulo conseguiu virada improvável e depois foi campeão da Libertadores

Se quiser se classificar para a 3ª fase da Copa Libertadores, o São Paulo terá que fazer pelo menos 2 a 0 no Talleres-ARG, na próxima quarta-feira (13), no Estádio do Morumbi. Com esse placar o jogo irá para a disputa nos pênaltis, o que pode dar a vaga para o Tricolor. O problema é que o time não consegue uma virada como essa na Libertadores desde 1993.

Em 7 de abril daquele ano, o São Paulo perdeu para o Newell’s Old Boys-ARG por 2 a 0, fora de casa, pelas oitavas de final. Parecia tudo perdido, mas o time comandado por Telê Santana conseguiu fazer 4 a 0 no jogo de volta. Foi o início de uma arrancada para o segundo título do clube na competição.

Desde então, de acordo com informações do historiador são paulino Alexandre Giesbrecht, o São Paulo nunca repetiu esse feito. Em jogos de ida da Libertadores, a equipe perdeu mais 4 vezes por dois gols de diferença ou mais. E nunca reverteu o placar na partida de volta

Levando em conta outras competições de mata-mata, o jejum é menor. A última vez que o São Paulo conseguiu uma virada tão difícil foi em 2003, pela Copa do Brasil. Na primeira partida o Tricolor perdeu por 2 a 0 para o São Raimundo (AM), fora de casa. Mas no jogo de volta o time paulista aplicou uma goleada por 6 a 0 e avançou.

O que pode trazer um pouco de otimismo para o são paulino é o ótimo retrospecto no Morumbi. O clube tem um histórico de grandes atuações em casa pela Libertadores. Tanto que, segundo os dados de Alexandre Giesbrecht, o São Paulo  já venceu 19 vezes por pelo menos 3 gols de diferença no Morumbi – vantagem que daria a classificação direta contra o Talleres.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.