Sem Pato, Cuca tem 5 opções para o ataque do São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2019 11h02
Rubens Chiri / SPFCEverton é o provável substituto de Pato, apesar de ter características diferentes

Tudo indica que Alexandre Pato, do São Paulo, realmente não terá condições de enfrentar o Fortaleza neste domingo (12), às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. A lesão na região cervical tem impedido que ele treine normalmente na Barra Funda durante a semana. Então o técnica Cuca provavelmente terá que escolher entre 5 opções para substituí-lo no ataque.

Os candidatos ao posto de titular são Everton, Vitor Bueno, Helinho, Everton Felipe e Brenner. O primeiro é o favorito, afinal tem recuperado o bom futebol do ano passado aos poucos e até fez gol recentemente, contra o Botafogo.

Mas Everton não tem as mesmas características de Pato, então pode ser que Cuca prefira escalar um atacante que saiba jogar mais centralizado, não só pela ponta esquerda. Neste caso, o técnico pode optar por Everton Felipe ou Brenner, que possuem esse perfil.

Helinho dificilmente jogará, pois também é um ponta e portanto disputa com Everton. Mas ele saiu do banco de reservas no jogo anterior, contra o Flamengo, o que mostra que está reconquistando espaço no elenco.

Se quiser mudar taticamente o time, Cuca também pode optar por Vitor Bueno, reforço recente que ainda não foi titular do São Paulo. Ele pode jogar pela ponta, mas teve as melhores atuações como meia no Santos.

Portanto a provável escalação do São Paulo para enfrentar o Fortaleza tem Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Liziero; Everton, Antony e Toró.