Time feminino do São Paulo tem decisão em busca do acesso no Brasileirão
A equipe feminina do São Paulo foi fundada no início de 2019 com o objetivo principal bem definido: subir à elite do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (14), a meta poderá ser encaminhada caso vença o Taubaté, no Joaquinzão, às 15h, em confronto válido pelas quartas de final da segunda divisão do nacional.
As são-paulinas são as favoritas para o embate. Isso porque o Tricolor chega a mais uma etapa de mata-mata com 100% de aproveitamento, com cinco vitórias na primeira fase somadas a mais dois triunfos nas oitavas de final contra o Botafogo-PB, vencendo por 2 a 0 na casa das adversárias e por 4 a 0 em seus domínios.
“Acho que estamos todas ansiosas, mas estamos muito cientes de que nós não conquistamos nada. Estamos com os pés no chão. Estamos bem no Campeonato Paulista e no Brasileiro. Foi um primeiro semestre de muito trabalho. Mesmo assim, precisamos batalhar. Todas têm na cabeça que precisamos trabalhar. Ninguém vai lembrar da gente pelo primeiro semestre se a gente não ganhar no segundo”, afirmou Ary, camisa 10 do São Paulo, em entrevista à Jovem Pan Online.
Meio-campista do São Paulo, Ary é um dos destaque do time na competição. Ainda com 19 anos, a maranhense também comentou sobre como é dividir vestiário com Cristiane, atacante que estará fora da decisão devido a uma lesão na coxa.
“Eu cresci vendo a Cris jogar. É um sonho jogar ao lado de uma jogadora tao renomada. Ter alguém igual a ela do nosso lado é luxo. Melhor ela aqui do que ao lado do adversário. Fora de campo, ela tem um papel muito importante, sempre mostra que está do nosso lado, dá conselho do que fazer, ajuda na bola parada também. Geralmente, ela me ajuda a bater falta, olhar como a goleira está posicionada”, contou.
O jogo de volta diante do Taubaté está marcado para o dia 21 de julho, às 15h, no Pacaembu. Quem avançar, automaticamente estará na primeira divisão do futebol feminino em 2020.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.