Três meses, 15 jogos e aproveitamento pífio: a demissão de Jardine em números
A passagem de André Jardine no comando técnico do São Paulo só não foi mais rápida que a participação do Tricolor na Libertadores da América deste ano. O treinador que assumiu o time em novembro do ano passado, em substituição ao uruguaio Diego Aguirre, foi desligado do cargo após a eliminação precoce na competição continental.
Jardine chegou ao clube do Morumbi em 2015 para trabalhar nas categorias de base. E foi por conta do bom desempenho na função que ele foi promovido em março de 2018 ao cargo de auxiliar técnico fixo do time profissional, depois assumindo o comando da equipe. A falta de bons resultados este ano, porém, o levou a ficar pouco tempo como treinador.
O ex-auxiliar da comissão técnica fixa do clube foi efetivado oficialmente em 25 de novembro do ano passado. No entanto, ele já havia assumido o cargo de forma interina duas semanas antes, substituindo Diego Aguirre na reta final do Campeonato Brasileiro, levando o time a terminar o torneio em quinto lugar.
Durante este período como treinador, André Jardine dirigiu o São Paulo em 15 jogos, conquistando quatro vitórias, três empates e oito derrotas, com aproveitamento de apenas 33,3%. Foi o pior desempenho de um técnico à frente do São Paulo desde Doriva, que comandou a equipe em 2015.
O substituto de Jardine foi definido pela diretoria do São Paulo: Cuca será o treinador do time para a sequência da temporada, que inclui o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. No entanto, por conta de recomendações médicas o novo treinador só poderá assumir o cargo em abril, após se recuperar de um problema no coração.
Até lá, o Tricolor será comandado de forma interina pelo coordenador técnico, Vagner Mancini. Ele inclusive comandou o treino da equipe na tarde desta quinta-feira (14) no CT da Barra Funda, dando início a preparação para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, em Itaquera, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Com informações de Agência Estado
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.