Veja números que mostram como desfalque de Luan é grave para o São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2019 11h28 - Atualizado em 24/04/2019 11h33
Rubens Chiri / saopaulofc.netLuan se destacou com desarmes e interceptações

O São Paulo terá que estrear no Campeonato Brasileiro com um desfalque grave: o volante Luan está lesionado, com um estiramento na coxa esquerda, e não poderá jogar contra o Botafogo, neste sábado (27), às 16h (de Brasília). As estatísticas da Footstats mostram como isso será um grande problema para o Tricolor no início do Brasileirão.

Luan começou o ano defendendo a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20. Mas assim que voltou ao São Paulo, virou titular absoluto e aos poucos ajudou o time a evoluir. O volante disputou 11 jogos e foi fundamental para o Tricolor chegar na final do Campeonato Paulista.

A principal qualidade de Luan é o poder de desarme. Ele tentou 3,1 desarmes por jogo do torneio estadual. É a 2ª melhor média do São Paulo, atrás apenas de Hudson, que tem 3,3. Levando em conta as médias de todos jogadores do Campeonato Paulista, Luan tem a 6ª melhor marca. Já Jucilei, que deve substituí-lo contra o Botafogo, tem uma média de desarmes tentados bastante inferior: 1,7.

Outra estatística importante para um volante defensivo como Luan é a quantidade de interceptações. O jovem tem boa leitura de jogo e costuma cortar passes dos adversário com frequência. É o líder do São Paulo no quesito, com 9 tentativas, sendo 6 certas e 3 erradas. Já Jucilei fez apenas uma interceptação (certa) em todo Campeonato Paulista.

Luan e Jucilei só possuem números parecidos quando têm a bola no pé. Eles têm médias semelhantes de passes certos. Luan fez 31, enquanto Jucilei fez 28. Portanto a saída de bola do São Paulo não deve ser tão afetada. Mas defensivamente o time corre risco de perder muita força e pegada, por causa da ausência de Luan.