Secretaria Especial do Esporte lamenta morte de atletas: ‘Sonhavam em se tornar jogadores de futebol’

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2019 13h29
Fábio Motta/Estadão Conteúdo A nota é assinada pelo ministro Osmar Terra e pelo secretário especial do Esporte, Marco Aurélio Vieira

A Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, divulgou nota de pesar na manhã desta sexta-feira (08) por conta da tragédia que deixou em 10 mortos e três feridos em incêndio no CT do Flamengo durante a madrugada.

A nota é assinada pelo ministro Osmar Terra e pelo secretário especial do Esporte, Marco Aurélio Vieira.

Em nome da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, lamentamos profundamente as perdas de jovens que, como tantos no Brasil, sonhavam em se tornar jogadores de futebol. O Ministério da Cidadania se coloca à disposição do clube e das autoridades do Rio de Janeiro para as ações de apoio que se fizerem necessárias”, traz a nota.

Confira a íntegra:

O Brasil amanheceu profundamente triste com a notícia de um incêndio ocorrido na madrugada desta sexta-feira (08.02) no CT do Flamengo, no Rio de Janeiro. Uma tragédia que vitimou 10 pessoas, entre elas atletas da categoria de base do Flamengo.

Em nome da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, lamentamos profundamente as perdas de jovens que, como tantos no Brasil, sonhavam em se tornar jogadores de futebol.

O Ministério da Cidadania se coloca à disposição do clube e das autoridades do Rio de Janeiro para as ações de apoio que se fizerem necessárias.

Registramos nosso carinho e solidariedade aos familiares, aos amigos e a toda comunidade esportiva do Brasil neste momento tão difícil.

Osmar Terra
Ministro da Cidadania

Marco Aurélio Vieira
Secretário especial do Esporte”

O incêndio

Um incêndio de grandes proporções atingiu durante o início da manhã desta sexta-feira (08) um alojamento das categorias de base do Flamengo, que fica na zona oeste do Rio de Janeiro. O incidente deixou 10 mortos, entre eles quatro jogadores do clube, dois que faziam testes e mais quatro funcionários.

Outros três jogadores da base ficaram feridos. Eles foram identificados pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. São eles Cauã Emanuel Gomes Nunes, 14 anos; Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos; e Jonathan Cruz Ventura, 15 anos.

Campeonato Carioca suspenso no fim de semana

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro decidiu no fim da manhã desta sexta-feira (08) que “não haverá futebol” no Estado neste fim de semana devido à tragédia que deixou 10 mortos, entre eles jogadores da base, no centro de treinamento do Flamengo.

Em postagem no Twitter, a Federação escreveu: “Decisão! Não haverá futebol no estado do Rio de Janeiro no fim de semana devido à tragédia ocorrida no Ninho do Urubu. A @FFERJ decretou luto oficial. #ForçaFlamengo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.