Seguir na Europa ou voltar ao Brasil? Qual o destino de Paulo Henrique Ganso

  • Por Jovem Pan
  • 02/02/2018 10h00
  • BlueSky
Divulgação PH Ganso Ganso tem contrato com o Sevilla até junho de 2021 e recebe em torno de 2 milhões de euros por ano

A trajetória de Paulo Henrique Ganso no futebol espanhol pode estar próxima do fim. Ao que tudo indica, o meia não deve seguir no Sevilla na próxima temporada, já que o novo treinador da equipe espanhola, Vincenzo Montella, disse que não conta com o jogador, tanto que o retirou da lista da Liga dos Campeões.

Durante a janela de transferências, encerrada nesta quarta-feira (31), houve inclusive um esforço por parte da equipe espanhola em negociar o brasileiro de 28 anos. Ganso foi oferecido por empréstimo a times de menor expressão de La Liga, como Celta de Vigo, La Coruña e Real Sociedad.

Entretanto, não houve acerto e, de acordo com a imprensa espanhola, o responsável pelo fracasso das negociações foi o próprio meia. Jornais que acompanham o Sevilla disseram que o brasileiro não demonstrou interesse em se transferir para equipes menores, ou sair para ligas que não contam com o mesmo destaque que a espanhola.

Afinal, qual será o destino de Paulo Henrique Ganso? A Jovem Pan apresenta as opções ao meia:

Europa

Com contrato até junho de 2021, o brasileiro custa cerca de 2 milhões de euros por temporada ao Sevilla. Caso seu objetivo seja seguir ganhando este salário, o meia terá que procurar um clube na Europa. Segundo o jornal Marca, durante a janela de transferência, o Besiktas demonstrou interesse em contratar com o jogador.

O time turco que conta com os brasileiros Anderson Talisca e Vágner Love em seu elenco, este último contratado recentemente, ocupa a quarta posição da liga nacional e está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões – vai encarar o Bayern de Munique. É considerado um dos maiores times da Turquia e teria condições de investir em Ganso.

Brasil

Mesmo se conseguir convencer o treinador de que pode ser útil ao Sevilla, Ganso teria que enfrentar uma forte concorrência no meio de campo. Éver Banega, Pablo Sarabia, Franco Vázques e o recém-contratado Roque Mesa, são as principais opções para o setor de criação da equipe espanhola para o restante da temporada.

Para fugir dessa disputa na Espanha, uma das saídas para o meia seria retornar ao futebol brasileiro. Muitos clubes estão em busca de um jogador para o setor de criação, com as características de Paulo Henrique Ganso, dentre eles Santos e São Paulo, equipes que o jogador defendeu antes de ir para a Europa.

No Tricolor, o meia teria que disputar vaga com Nenê, récem-chegado ao clube, e o peruano Cueva, que ainda não entrou em campo este ano devido a problemas extracampo. Já no Peixe, a briga seria mais tranquila, já que o time da baixada não conta com nenhum atleta no setor desde a saída de Lucas Lima para o rival Palmeiras.

Um dos empecilhos para esse possível retorno do meia do Sevilla ao futebol brasileiro seria o salário, considerado alto para o futebol local. Além disso, mais especificamente no Santos, Paulo Henrique Ganso teria que superar a desconfiança da torcida, que nunca aprovou a sua saída para o São Paulo, em 2012.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.