Sem acerto com Barça, Lucas Lima “baixa bola” e não anunciará decisão na segunda

  • Por Jovem Pan
  • 30/06/2017 15h09 - Atualizado em 13/07/2017 13h07
Lucas Lima tem mais seis meses de contrato com o Santos. Meia pode jogar no Barcelona a partir de 2017

Nesta sexta-feira, o presidente do Santos, Modesto Roma Junior, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes que Lucas Lima vai dar uma resposta à proposta de renovação contratual do clube alvinegro na próxima segunda. Isso, no entanto, não acontecerá. De acordo com informações do comentarista Flavio Prado, da Rádio Jovem Pan, o meia de 26 anos não tomará, e nem anunciará, nenhuma decisão na próxima segunda-feira.

Segundo Flavio, a conversa entre o staff do jogador e o Barcelona “está sendo costurada, mas ainda não deu aquele encaixe que se esperava”. Por isso, Lucas vai aguardar. Ele ainda tem mais seis meses de contrato com o Santos e, apesar de poder assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do próximo sábado, não o fará por enquanto. Tudo porque as conversas com o Barcelona não evoluíram como o atleta esperava.

“O negócio (com o Barcelona) não está descartado, mas também não será resolvido na segunda-feira”, informou Flavio Prado. “O Lucas Lima não vai assinar amanhã com o Barcelona, e não vai responder para o Santos na segunda-feira”, acrescentou.

A decisão de Lucas se justifica. Ele tem sobre a mesa duas possibilidades: a de jogar em um dos maiores clubes do mundo, o Barcelona; e a de permanecer no Santos com um contrato milionário, que foge completamente aos padrões do futebol brasileiro. Como está respaldado pelos 180 dias de vínculo que ainda possui com o clube alvinegro, não tomará nenhuma decisão precipitada.

“Faltam alguns detalhes, e é claro que ele tem interesse no Barcelona. Mas a proposta do Santos é espetacular. Como ele está livre a partir de sábado para assinar com quem quiser mas ainda tem contrato com o Santos, o quê que o staff dele resolveu? ‘Vamos com calma. Não há necessidade de desespero’. Então, vai dar uma baixada de bola. Segue a vida, segue o contrato atual, e aí, nos próximos dias, talvez meses, eles tomam uma decisão”, explicou Flavio Prado.

Afinal: há negociação com o Barcelona?

Pelas regras da Fifa, Lucas Lima não poderia negociar com nenhum clube sem o aval do Santos antes do dia 1º de julho – data que marca os seis meses finais de seu contrato com o Peixe. No entanto, nos últimos dias, cresceram as especulações a respeito de uma possível transferência do meia para o Barcelona – clube catalão e jogador negam haver qualquer contato oficial.

Afinal, há uma negociação em curso ou não?

“Há uma costura de negociação”, definiu Flavio Prado.

O repórter Fredy Junior deu mais detalhes: “o pai do Neymar recebeu dinheiro do Barcelona para atuar como uma espécie de olheiro do clube catalão, e, até hoje, ele não apresentou nenhum jogador. Seria o Gabigol, mas o Barcelona não quis. Por isso, ele está apresentando o Lucas Lima. O pai do Neymar trabalha a imagem do Lucas”.

Com tantas dúvidas, a única certeza que se tem é a de que o fim dessa novela ainda parece distante.

Ivan Storti/Santos F.C./Divulgação