Sem Casemiro, Seleção Brasileira reencontra problema visto na Copa
Nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018, a Seleção Brasileira teve um desfalque grave: Casemiro tinha levado o segundo cartão amarelo e por isso estava suspenso. O substituto dele foi Fernandinho, que teve péssima atuação, com falhas nos 2 gols da Bélgica. E agora Tite terá o mesmo problema, pois Casemiro se lesionou e não há um substituto ideal para ele no elenco.
Fernandinho não é uma opção dessa vez. Ele não foi convocado sequer uma vez depois da Copa, mas Tite já anunciou publicamente que conta com o jogador do Manchester City para o futuro. E enquanto isso, conhece outros possíveis substitutos de Casemiro.
A principal opção no momento é Walace, que tem características semelhantes e já tinha sido convocado para amistosos anteriores. Mas é um jogador que precisa ser visto com desconfiança, pois teve passagem ruim pelo Hamburgo, que foi rebaixado na temporada passada. Agora ele está no Hannover, tem sido titular, mas a equipe está na zona de rebaixamento do Campeonato Alemão.
Outra opção de Tite é Allan, do Napoli, que tem chances menores de jogar. Afinal ele foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez e não costuma jogar tão recuado quanto Casemiro. Tem características para exercer a função de primeiro volante, mas não é a especialidade dele.
Por fim, uma terceira opção de Tite é improvisar Marquinhos como volante. O técnico já destacou a versatilidade do zagueiro diversas vezes. Mas o jogador do PSG não está acostumado a fazer essa função também. Seria outra adaptação arriscada.
Portanto Tite tem 3 opções pouco seguras no elenco. O problema existe desde a Copa do Mundo, mas o técnico ainda não encontrou a solução ideal. Talvez os amistosos contra Uruguai e Camarões ajudem nesse sentido. As partidas serão na sexta-feira (16) e na terça-feira (20), respectivamente.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.