Sem torcida, Flamengo empata com River Plate em estreia na Libertadores

  • Por Estadão Conteúdo
  • 01/03/2018 00h00 - Atualizado em 01/03/2018 00h12
EFE Argentinos comemoram o gol de empate marcado por Mayada

Diante de vazias arquibancadas no Engenhão, Flamengo e River Plate sentiram falta do empurrão das torcidas nesta quarta-feira (28). Num jogo de futebol morno e de emoções somente no segundo tempo, o time carioca empatou com o rival argentino por 2 a 2, em sua estreia nesta edição da Copa Libertadores da América. O resultado teve sabor de derrota porque o River igualou o placar somente aos 41 minutos do segundo tempo.

Todos os gols saíram na etapa final da partida, que abriu o Grupo 4 da competição – Emelec (Equador) e Independiente Santa Fe (Colômbia) vão se enfrentar nesta quinta. O time carioca chegou a liderar o placar por duas vezes, mas cedeu o empate nos dois momentos. Henrique Dourado abriu o placar, de pênalti, e Mora igualou apenas dois minutos depois. Na sequência, Everton devolveu a vantagem ao anfitrião. Mas Mayada sacramentou o empate.

Com o resultado, o Flamengo desperdiçou a chance de sair na frente na equilibrada chave da Libertadores. Apesar da tradição do River, o time brasileiro era considerado o favorito para este jogo porque vive fase melhor, vindo do título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, enquanto a equipe argentina é apenas o 21º colocado do Campeonato Argentino.

A partida desta noite foi realizada sem público por determinação da Conmebol. O Flamengo foi punido com multa de US$ 300 mil (cerca de R$ 940 mil) e perda de dois mandos de campo na Libertadores por conta da confusão na final da Copa Sul-Americana do ano passado. Na ocasião, perdeu o título para o Independiente e seus torcedores invadiram e causaram quebra-quebra no estádio do Maracanã.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.