Semifinais da Copa do Brasil vão começar com expectativas de 0 a 0

  • Por Jovem Pan
  • 12/09/2018 09h03
Palmeiras/Divulgação Palmeiras e Cruzeiro têm duas das 5 melhores defesas do Brasileirão

As semifinais da Copa do Brasil vão começar nesta quarta-feira (12), mas as expectativas são pouco animadoras. Apesar de serem jogos entre grandes times, o normal é esperar partidas que terminem no 0 a 0 ou com poucos gols. Afinal o jogo entre Palmeiras e Cruzeiro vai reunir times que têm como ponto forte a defesa. E na outra partida o Corinthians deve armar uma retranca para segurar o Flamengo no Maracanã.

Em casa, o Palmeiras provavelmente partirá para o ataque com mais força. Mas encontrará o time de Mano Menezes, que tradicionalmente arma bons sistemas defensivos. O Cruzeiro tem a 5ª melhor defesa do Brasileirão, com apenas 19 gols sofridos em 24 jogos. O time não toma 2 gols em um jogo há quase um mês, desde 15 de agosto.

A principal qualidade do Palmeiras também é a marcação forte, principalmente depois que Felipão assumiu o time. Foram apenas 2 gols sofridos nos últimos 13 jogos. É a 3ª melhor defesa do Brasileirão, com apenas 16 gols sofridos. E é difícil imaginar que o ataque do Cruzeiro vai superar essa barreira, pois está em péssima fase: é o 3º pior do Brasileirão, com apenas 19 gols feitos em 24 jogos.

Na outra partida a retranca partirá do Corinthians. O técnico Jair Ventura costuma montar retrancas nos times que treina. E tudo indica que não deve ser diferente desta vez. Durante a semana ele preparou uma equipe com 3 volantes de contenção: Ralf, Douglas e Gabriel. No Botafogo ele costumava escalar a equipe com essa formação, um 4-3-1-2. Se conseguir um empate fora de casa, certamente Jair vai considerar um ótimo resultado.

Não será fácil parar o setor ofensivo do Flamengo, com jogadores do porte de Diego e Everton Ribeiro. Mas nem sempre o time carioca sabe lidar com defesas bem armadas. Recentemente, por exemplo, o time perdeu para o Ceará, que tem marcado muito bem sob comando de Lisca.

Portanto, com defesas tão eficientes e ataques tão irregulares, é melhor não esperar uma chuva de gols nos jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil. A grandeza dos clubes pode mudar esse cenário, mas será uma surpresa, visto o histórico recente deles.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.