Staff de Neymar cobra garantias do PSG sobre “fair play financeiro”
O “staff” do atacante brasileiro Neymar aguarda garantias do Paris Saint-Germain sobre a capacidade do clube francês de pagar a multa rescisória do contrato com o Barcelona sem sofrer sanções da Uefa, por conta do “fair play financeiro”.
De acordo com a emissora francesa BFM TV, os representantes do jogador querem confirmar que o PSG pode desembolsar os 222 milhões de euros da sua cláusula, sem se endividar além do permitido pela Uefa, que proíbe ultrapassar um déficit acumulado de 30 milhões de euros em três temporadas.
Neymar estaria preocupado com a possibilidade da aplicação de sanções esportivas, como uma exclusão de todas as competições europeias a partir da temporada 2018-2019, por isso busca por garantias sobre a viabilidade da operação.
“A equação não é fácil para o PSG”, ressaltou o jornal esportivo L’Équipe em sua edição desta terça-feira (25). A publicação afirma que, para resolver a questão, os dirigentes do clube francês poderiam negociar alguns “ativos” caros do elenco, como Hatem Ben Arfa e Grzegorz Krychowiak.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.