Técnico da seleção espanhola admite dar lugar a Luis Enrique: ‘Farei com gosto’
O técnico da seleção espanhola, Robert Moreno, garantiu nesta terça-feira que não teria nenhum problema em dar lugar ao antecessor, Luis Enrique, que se afastou em junho, devido ao problema de saúde da filha Xana, de apenas nove anos, que morreu na semana passada.
“É uma situação muito recente, e não acho que ele pense nisso agora. Mas, há três entrevistas coletivas que dei desde que sou técnico, que não gostaria de ter dado, a de Malta, a da minha apresentação e a de hoje”, admitiu o comandante, que era auxiliar do ex-Barcelona.
Em março, Luis Enrique se licenciou do comando da seleção espanhola, pouco antes do jogo com Malta, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020. Três meses depois, anunciou que estava se demitindo, por “razões familiares”, sem explicar na época o motivo específico.
“O considero um amigo, e os amigos estão na frente de qualquer projeto que você tem na vida. Se chegar o momento, e ele decidir que tem vontade de volta a treinar, eu vou ser o primeiro a dar um passo pro lado e trabalhar com ele. E farei com gosto”, disse Robert Moreno.
Luis Enrique anunciou na quinta-feira o falecimento da filha Xana, de apenas nove anos, que lutou por cinco meses contra um osteossarcoma, um tipo de câncer ósseo.
“Foi uma semana muito complicada. Afetou a todos nós, no fim das contas. Estamos tentando chegar aos jogos da melhor maneira possível. Trabalhamos essa semana com a responsabilidade de tentar dar uma alegria ínfima dentro de um momento muito ruim”, afirmou o atual comandante da Espanha.
Os campeões mundiais de 2010 entrarão em campo nesta quinta-feira para enfrentar a Romênia, em Bucareste, e no domingo, para duelar com as Ilhas Faroe, em Gijón.
- Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.