Técnico de País de Gales recomenda que Bale fique no Real Madrid

  • Por EFE
  • 25/08/2017 13h02
Atacante do Real Madrid, Bale estaria na mira do Manchester United

O técnico de País de Gales, Chris Coleman, recomendou nesta sexta-feira (25) ao craque da seleção, Gareth Bale, que continue no Real Madrid nos próximos anos.

“Ele está no melhor lugar onde poderia estar. Para aonde vai depois? Não há nenhum lugar melhor. Talvez haja um ou dois clubes que se aproximem ligeiramente, mas nenhum melhor”, disse o técnico.

A saída de Bale do Santiago Bernabéu tem sido especulado pela imprensa europeia nesta janela de transferências. No entanto, para Coleman, o atacante está bem no Real Madrid e a continuidade dele no clube beneficiaria a seleção do País de Gales.

“Não falei com Gareth sobre todos esses rumores, mas não acredito que serão um problema para ele ou para o Real Madrid. Ele acabou a temporada bem, conquistando a Liga dos Campeões, e acredito que está no melhor lugar onde poderia estar”, afirmou.

“Do meu ponto de vista, o ritmo e o caráter físico do Campeonato Espanhol é muito diferente do Campeonato Inglês. Tecnicamente, o futebol é melhor na Espanha, mas mais lento e com menos contato. Por isso acredito que ele está bem no Real Madrid”, completou.

Bale, que perdeu a última partida da seleção contra a Sérvia por suspensão, é o principal destaque da lista de convocados divulgada por Coleman para as partidas contra a Áustria e a Moldávia pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018.

“Tê-lo de volta é muito positivo. Ele está disponível para ser titular, ainda que eu não saiba se está 100%. Veremos isso quando ele se incorporar ao grupo”, destacou o treinador.

Faltando quatro rodadas para o fim das Eliminatórias, o País de Gales está na terceira posição do grupo D, com quatro pontos a menos que Irlanda e Sérvia. Coleman confia em conquistar duas vitórias nas próximas partidas e se aproximar da liderança da chave.