Tite compara Copa América com Libertadores e alerta sobre pressão de jogar em casa
O técnico Tite concedeu entrevista coletiva no fim da tarde desta quinta-feira (13), véspera da estreia da seleção brasileira na Copa América, contra a Bolívia, às 21h30, no Morumbi.
O treinador foi questionado sobre uma possível comparação da Copa América com a Libertadores e Eliminatórias, dois torneios que Tite já teve oportunidade de competir e ganhar.
“É difícil… São adversários com uma característica diferente, uma competição curta. Tem um componente emocional e margem de erro pequena. Diferente de Eliminatórias. Mais parecida com a Libertadores. Mas uma coisa é certa, para ganhar tem que jogar bola. Não é de catimba, de querer ser mais macho do que ninguém. Que tenhamos a grandeza que o futebol é parte da sociedade”, comentou o treinador da seleção brasileira.
Tite ainda falou sobre a pressão que a seleção brasileira irá sofrer na disputa da Copa América jogando dentro de casa.
“Historicamente, sim. Não dá para fugir. Temos a consciência de que temos que construir etapas para o título. Em cima de erros e acertos. Inevitável. Somos um dos favoritos. Não somos os únicos. Temos que ter responsabilidade com alegria. Tem que ter pressão e prazer”, afirmou Tite.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.