Tite exalta ‘inexplicável’ Richarlison e diz que Dudu ‘concorre’ por vaga: ‘Inevitável’

  • Por Jovem Pan
  • 19/12/2018 16h31 - Atualizado em 19/12/2018 16h35
Montagem sobre fotos/Divulgação/Estadão Conteúdo Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, Tite rasgou elogios a Richarlison e citou Dudu como candidato a vaga na Seleção

Em entrevista exclusiva a Flavio Prado que vai ao ar no próximo Plantão de Domingo, na Rádio Jovem Pan, Tite se derreteu por Richarlison e indicou que Dudu deve ganhar chances na Seleção Brasileira. O treinador exaltou a frieza do atacante do Everton e afirmou que o camisa 7 do Palmeiras “concorre de forma inevitável” por um lugar no selecionado nacional.

O jogador mais elogiado por Tite foi Richarlison. Presente em todas as convocações após a Copa do Mundo, o atacante de 21 anos estreou na Seleção apenas em setembro, mas agarrou as oportunidades que teve e encerrou o ano em alta: fez três gols – um de direita, um de esquerda e um de cabeça – e se consolidou como um dos pilares da renovação brasileira para 2022.

“Ele joga com muita naturalidade”, exaltou Tite. “Eu não sei explicar, apenas diagnosticar… Tem atletas que encaram a Seleção da mesma forma como encaram jogar no quintal de casa, com os amigos de infância. É uma naturalidade, uma simplicidade… Foi uma grata surpresa”, acrescentou.

Segundo o treinador, Richarlison concorre, na Seleção, com pontas como Willian, do Chelsea, e Everton, do Grêmio. Outro que também foi citado por Tite foi Dudu, do Palmeiras. Eleito o melhor jogador do último Campeonato Brasileiro, o camisa 7 alviverde esteve na “lista de suplentes” para a Copa do Mundo, é verdade, mas não foi lembrado após o Mundial e só jogou com o técnico uma vez: em um amistoso contra a Colômbia, em janeiro de 2017, quando apenas atletas que atuavam no Brasil poderiam ser recrutados – foi de Dudu, por sinal, o gol do triunfo canarinho por 1 a 0.

“O Richarlison é um jogador que verticaliza muito, ele é gol! Ele não quer a tabela, ele não busca a assistência… Ele busca sempre a última bola, a profundidade, dar apoio aos homens de frente. E, aí, vai concorrer com Willian, com Everton, que fez, para mim, um grande ano… Talvez o melhor ano do Campeonato Brasileiro se a gente pegar todos os atletas na sua média. Tem também o Dudu, que voltou e acabou o ano muito bem… Eles acabam concorrendo de forma inevitável”, explicou.

A fala de Tite indica que Dudu deve ganhar chance na Seleção em breve. O selecionado canarinho volta a campo apenas em março, quando disputará dois amistosos – muito provavelmente contra Alemanha e Dinamarca. Até a Copa América, em junho, o Brasil deve fazer mais dois jogos: um no Rio de Janeiro e outro em Porto Alegre, também sem adversários definidos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.