Torcedores da Roma são acusados de tentativa de homicídio por agressões
Depois de terem se envolvido em uma briga nos arredores do estádio Anfield Road nesta terça-feira antes da partida entre Liverpool e Roma, pelas semifinais da Liga dos Campeões, dois torcedores da equipe italiana foram acusados de tentativa de homicídio pelas agressões a um homem de 53 anos.
A vítima, que é de nacionalidade irlandesa e torce para os donos da casa, sofreu ferimentos na cabeça e teve de ser internado em um hospital da cidade de Liverpool. Já os agressores, de 25 e 26 anos, continuam detidos, segundo a polícia de Merseyside.
O ataque aconteceu em um pub próximo a Anfield dez minutos antes do pontapé inicial da partida, que terminou com vitória dos “Reds” por 5 a 2. Uma testemunha disse que a vítima foi golpeada com um cinto até ir ao chão.
Em comunicado, o Liverpool lamentou a agressão e disse que o clube se encontra “em choque” e “horrorizado” e que oferecerá total apoio ao agredido. A Roma, por sua vez, emitiu nota em que condenou o comportamento de seus torcedores, mas ressaltou se tratar de uma minoria.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.