Torcedores do Fluminense invadem CT e aumentam tensão antes de ‘decisão’
Um grupo de cerca de 30 torcedores do Fluminense invadiu o centro de treinamentos do clube nesta sexta-feira (30), quando os jogadores realizavam o aquecimento para o treino. Os vândalos passaram pelo esquema de segurança e fizeram cobranças aos jogadores, que tentarão livrar o time tricolor do rebaixamento à Série B na última rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas os primeiros minutos do treinamento puderam ser acessados pelos jornalistas, que também chegaram a ser ameaçados pelos invasores.
Alguns jogadores, como o goleiro Júlio César, que havia acabado de conceder entrevista coletiva, conversaram com os torcedores. Principal líder do atual elenco, Gum também tentou acalmar alguns revoltados após muitos gritos de cobranças e coros de protesto serem direcionados aos atletas.
Escolhido para dirigir a equipe tricolor no lugar do técnico Marcelo Oliveira, demitido nesta quinta-feira (29), o auxiliar permanente Fábio Moreno foi outro a dialogar com alguns torcedores. Depois, a invasão foi controlada e os atletas puderam dar continuidade ao treinamento.
O Fluminense ocupa a 14ª posição do Brasileirão, com 42 pontos, apenas dois à frente do América-MG, 17º colocado e primeiro na zona de rebaixamento. Neste domingo (2), o clube carioca enfrenta exatamente o América pela última rodada do campeonato e pode ser rebaixado em caso de derrota.
*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.