Torcedores de grandes clubes se unem em manifesto contra o fascismo na Avenida Paulista

  • Por Jovem Pan
  • 31/05/2020 13h44 - Atualizado em 31/05/2020 14h50
ReproduçãoAto a favor da democracia na Avenida Paulista envolve torcedores de grandes times

Um grupo de manifestantes pró-democracia, vestidos de pretos e usando máscaras, realiza um ato na tarde deste domingo na Avenida Paulista, em São Paulo.

Eles ocupam a faixa sentido Consolação da via, na frente do Masp, e o vão livre do museu. Antes, fizeram uma caminhada, entoando gritos em defesa da democracia. A manifestação chegou à região da Avenida Paulista por volta das 12h. A Policia Militar acompanha o movimento.

A organização envolve grupos antifascistas ligados a torcidas organizadas de futebol, como Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos, em conjunto com movimentos sociais.

A maioria dos manifestantes usa máscaras, mas há alguns sem proteção, numa aglomeração de pessoas que também contraria orientações de autoridades sanitárias para manter distanciamento social como medida de contenção ao avanço do novo coronavírus.

Gritos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também foram registrados no ato. Poucas horas depois do ato, a Polícia Militar dispersou os manifestantes com bombas  de gás. Veja alguns vídeos abaixo.

*Com Estadão Conteúdo