Torcida do Botafogo recepciona Honda com festa: ‘Brota no aeroporto pra receber o japonês’

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2020 16h52 - Atualizado em 07/02/2020 16h53
Reprodução/TwitterHonda é o novo reforço do Botafogo

A torcida do Botafogo está lotando o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na tarde desta sexta-feira (7), para recepcionar o japonês Keisuke Honda, recém-contrato do Glorioso. Com bandeirão, cartazes e muitas músicas, centenas de torcedores esperaram o meio-campista desembarcar fazendo muita festa no Rio de Janeiro.

O voo de Honda estava previsto para chegar às 16h15, mas atrasou. Ansiosa, a torcida do Alvinegro canta:”Camisa ok. Bermuda ok. Bandeira ok. A bateria tá ok. Brota no aeroporto pra receber o japonês”.

Em clima de celebração, muitos torcedores também aproveitaram para provocar o rival Flamengo. “Vai tomar no C*! O Honda está chegando, Gabigol [Gabriel Barbosa, do Rubro-Negro] é o meu P***”.

Meio-campista de armação, Honda deverá ser titular no time treinador por Alberto Valentim, que foi criticado pela torcida botafoguense. Aos 33 anos, o jogador será apresentado oficialmente amanhã.

Honda virou obsessão entre os torcedores do Glorioso, que chegaram a criar uma hashtag em japonês para tentar seduzir o craque durante as negociações. Sem clube desde que deixou o Vitese, da Holanda, o nipônico aceitou a proposta do Botafogo no último dia 31.

Experiente, Honda coleciona passagens por diversas equipes do futebol mundial, como o Nagoya Grampus (Japão), VVV-Venlo (Holanda), CSKA (Rússia), Milan (Itália), Pachuca (México) e outros. No seu último clube, o Vitese, ele teve pouco espaço e realizou apenas quatro partidas.

Pela seleção japonesa, o meio-campista soma 98 partidas, 37 gols e três participações em Copas do Mundo (2010, 2014 e 2018).