Tragédia no CT do Flamengo: Damares Alves coloca Ministério à disposição de familiares e autoridades
Entre as autoridades políticas que se solidarizaram com o incêndio de grandes proporções que deixou, até o momento, 10 mortes em um alojamento no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, está a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
Pelo Twitter, na manhã desta sexta-feira (08), ela lamentou o ocorrido: “Acordamos hoje com mais uma terrível notícia de tragédia, desta vez com um incêndio no centro de treinamentos do Clube de Regatas do Flamengo. Entristece saber que sonhos de meninos com pouca idade foram interrompidos de uma forma tão brutal”.
A ministra disse ainda que acionou a Secretaria da Criança e do Adolescente “para que possamos agir de forma preventiva de modo a evitar novos incidentes como este que aconteceu no CT do Flamengo. Tomaremos todas as providências para que as famílias desses jovens não fiquem sem assistência”.
Em outra mensagem na rede social ela escreveu: “Me solidarizo e coloco nosso ministério à disposição dos familiares e autoridades que lidam com essa tragédia. Estamos em luto #ForçaFamiliares #Luto #ForcaFlamengo”.
Confira abaixo:
Acionei a Secretaria da Criança e do Adolescente para que possamos agir de forma preventiva de modo a evitar novos incidentes como este que aconteceu no CT do Flamengo. Tomaremos todas as providências para que as famílias desses jovens não fiquem sem assistência. #ForcaFlamengo
— Damares Alves (@DamaresAlves) February 8, 2019
Me solidarizo e coloco nosso ministério à disposição dos familiares e autoridades que lidam com essa tragédia. Estamos em luto. #ForçaFamiliares #Luto #ForcaFlamengo
— Damares Alves (@DamaresAlves) February 8, 2019
O incêndio
Um incêndio de grandes proporções atingiu durante o início da manhã desta sexta-feira (08) um alojamento das categorias de base do Flamengo, que fica na zona oeste do Rio de Janeiro. O incidente deixou 10 mortos, entre eles quatro jogadores do clube, dois que faziam testes e mais quatro funcionários.
Outros três jogadores da base ficaram feridos. Eles foram identificados pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. São eles Cauã Emanuel Gomes Nunes, 14 anos; Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos; e Jonathan Cruz Ventura, 15 anos. Este último inspira mais cuidados e, segundo a Bandnews, terá que passar por uma cirurgia.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.