“Uma vida a mais”: jornais argentinos tentam manter otimismo com vaga para a Copa

  • Por Jovem Pan
  • 06/10/2017 09h02 - Atualizado em 06/10/2017 09h11
David Fernandez / EFENem Messi conseguiu fazer a Argentina sair do zero diante do Peru

O empate entre Argentina e Peru em La Bombonera deixou os hermanos desesperados com a chance de ver a Albiceleste fora da Copa de 2018. O sentimento foi compartilhado pelos jornais no país nesta sexta-feira (6). Duas publicações colocaram a palavra “rezar” em suas capas. Já o tradicional jornal Olé trata a última partida, na terça-feira (10) contra o Equador, como “uma vida a mais”. A vitória pode colocar a Argentina na repescagem contra a Nova Zelândia.

Hoje essa vaga pertence ao Peru, que está eurfórico com o resultado alcançado em Buenos Aires. O jornal peruano La Republica estampou a imagem da defesa do goleiro Gallese e tratou a chance de classificação como um “sonho”. Já o Todo Sport afirmou que o Peru jogou contra 12 jogadores: “o árbitro foi Albiceleste”.

Na Europa, os jornais britânicos comemoraram a classificação da seleção inglesa para a Copa. Já as publicações da Espanha ficaram na expectativa para a partida desta sexta-feira, contra a Albânia. Uma vitória pode carimbar o passaporte dos espanhóis para a Rússia.