Veja desempenho de todos times da Libertadores depois da pausa para Copa do Mundo

  • Por Jovem Pan
  • 06/08/2018 13h50
Conmebol/ Divulgação16 times ainda brigam pela taça da Libertadores em 2018

Depois de se classificarem para as oitavas de final da Copa Libertadores, 16 times sul-americanos fizeram uma pausa por causa da Copa do Mundo. Nesta semana eles voltarão a jogar pelo torneio e estão em estágios bem diferentes. Os times argentinos, por exemplo, fizeram no máximo duas partidas após o Mundial. E ainda enfrentaram adversários frágeis, pela Copa do país. Já as equipes brasileiras disputaram pelo menos 6 jogos, sendo que algumas até trocaram de técnicos neste período. Times paraguaios, chilenos e colombianos também tiveram desafios difíceis e nem todos foram bem.

Veja como foi o desempenho de cada time das oitavas de final da Copa Libertadores.

Racing x River Plate

Racing: não disputou sequer um jogo depois da pausa para Copa do Mundo, pois já tinha sido eliminado da Copa da Argentina, de forma surpreendente, na 1ª fase.

River Plate: 100% de aproveitamento. Venceu 2 jogos pela Copa da Argentina, contra Central Norte (7 a 0) e Villa Dalmine (3 a 1).

Independiente x Santos

Independiente: 100% de aproveitamento. Venceu o único jogo contra o Central Ballester por 8 a 0.

Santos: 11,1% de aproveitamento. O Peixe ainda não venceu depois da pausa para Copa do Mundo, acumulando 4 empates e duas derrotas. O técnico Cuca assumiu o time, já fez 2 jogos, mas não encontrou soluções por enquanto.

Estudiantes x Grêmio

Estudiantes: 100% de aproveitamento. Venceu o único jogo por 4 a 0 contra o Central Córdoba.

Grêmio: 61,1% de aproveitamento. O atual campeão da Libertadores teve 3 vitórias, 2 empates e uma derrota. O melhor resultado foi a vitória recente contra o São Paulo. Mas uma semana depois o time empatou com o Flamengo em casa e se complicou na Copa do Brasil.

Atlético Tucumán x Atlético Nacional

Tucumán: 100% de aproveitamento. Venceu os jogos contra o Tristan Suarez e Huracán pela Copa da Argentina.

Atletico Nacional: 44,4% de aproveitamento. Teve um começo irregular no Campeonato Colombiano: venceu o Independiente de Santa Fé, empatou com o Patriotas e perdeu para o Tolima. Está em 10º lugar.

Colo Colo x Corinthians

Colo Colo: 66,6% de aproveitamento. O time de Jorge Valdivia disputou 3 jogos pelo Campeonato Chileno, conseguiu vitórias contra Union La Calera e Curico Unido, mas perdeu no último sábado (4) para o Deportes Temuco.

Corinthians: 72,2% de aproveitamento. O Timão venceu 4 jogos, empatou 2 e perdeu apenas um. O pior resultado foi no clássico contra o São Paulo. Mas depois a equipe se recuperou e teve bons resultados, como a goleada contra o Vasco, por 4 a 1.

Cerro Porteño x Palmeiras

Cerro: 66,6% de aproveitamento. O time começou bem no Campeonato Paraguaio e assumiu a liderança, com duas vitórias (contra Independiente e Sol de América) e dois empates (contra Guarani e Libertad).

Palmeiras: 50% de aproveitamento. O Verdão voltou mal nos jogos do Campeonato Brasileiro e demitiu o técnico Roger Machado. Felipão assumiu o time, empatou com o América-MG e mostrou que vai priorizar a defesa a partir de agora. Ao todo foram duas vitórias, 3 derrotas e 1 empate.

Flamengo x Cruzeiro

Flamengo: 44,4% de aproveitamento. Era o melhor time do Brasil antes da Copa do Mundo, mas tem apresentado atuações irregulares agora. Foram duas vitórias, 2 empates e duas derrotas. O melhor jogo foi contra o Botafogo, mas antes o time tinha perdido uma partida importante para o São Paulo.

Cruzeiro: 52,3% de aproveitamento. Também tem alternado bons e maus momentos, com 3 vitórias, 2 empates e duas derrotas. O melhor jogo foi contra o Santos, que encaminhou a classificação na Copa do Brasil. Mas a derrota para o São Paulo foi um resultado complicado.

Boca Juniors x Libertad

Boca Juniors: 100% de aproveitamento. O time venceu a única partida que disputou, contra o Alvarado, por 6 a 0.

Libertad: 16,6% de aproveitamento. O time ainda não venceu no Campeonato Paraguaio. Empatou jogos contra Deportivo Capiatá e Cerro Porteño. Perdeu para Sportivo Luqueño e Independiente. Está em último lugar na tabela neste início de competição.