“A venda que muda a história do futebol”: Ida de Neymar ao PSG domina capas de jornais
A transferência do atacante Neymar ao PSG pelo valor de 222 milhões de euros (mais de R$ 820 milhões) estampou a capa dos principais jornais esportivos e até de um tradicional jornal de economia nesta quinta-feira (3).
Em Madri, onde as publicações não têm o costume de dedicar suas capas às notícias do Barcelona, o jornal Marca tratou a negociação como “a venda que muda a história do futebol”.
Já na Catalunha, o tom das manchetes reflete o sentimento do torcedor culé. O Sport publicou a frase “até nunca” e o Mundo Deportivo se resumiu a dar um “adeus” a Neymar e um “olá” para Philippe Coutinho e Dembelé.
Na Inglaterra, o tradicional jornal econômico Financial Times estampou a foto de Neymar em sua capa e tratou a negociação apenas como uma “transferência recorde”. Por outro lado, as publicações esportivas usaram do humor para noticiar a contratação.
O Mirror Sport usou a manchete “Byecerlona” (um trocadilho entre o nome do time catalão com a palavra “bye”, tchau em inglês), para noticiar a saída de Neymar e a palavra “Buycerlona” (desta vez numa comparação com a palavra “buy”, que significa comprar) para comentar o interesse do Barça em Coutinho e Hazard. Já o Metro Sport tratou Neymar como o “homem de 450 milhões de libras”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.