Reviravolta! Yaya Touré rompe acordo com Vasco: ‘não posso me mudar para o Brasil’

  • Por Jovem Pan
  • 27/05/2020 16h57
ReproduçãoTouré: "Infelizmente, não poderei fazer parte dele [do projeto] por razões pessoais"

O candidato à presidência do Vasco, Luiz Roberto Leven Siano, publicou nesta quarta-feira, 27, um vídeo de Yaya Touré em que o marfinense diz que “problemas pessoais” o impedem de se mudar para o Brasil.

“Eu gostaria de agradecer ao senhor Leven por ter me convidado para ser parte desse projeto maravilhoso e da família Vasco da Gama, mas Touré. Eu não posso me mudar para o Brasil. Obrigada pela sua compreensão. Desejo tudo de melhor e sucesso ao sr. Leven com seu projeto”, diz Touré.

View this post on Instagram

I regret to inform that due to personal reasons, Mr. Yaya Toure is no longer able to move to Brazil. We have reached an amicable consensus to terminate the agreement with immediate effect without any penalty or further obligation on both sides. I thank him for all the attention he has dedicated to this matter during our recent conversations. I wish him all success in any future projects and send the kindest regards to him and his family. Eu lamento informar que, devido a motivos pessoais, o Sr. Yaya Toure não poderá mais se mudar para o Brasil. Acordamos um consenso amigável para encerrar o contrato, com efeito imediato, sem nenhuma penalidade ou demais obrigações de ambas as partes. Agradeço a ele por toda a atenção dedicada ao assunto durante as nossas conversas recentes. Desejo a ele todo sucesso em quaisquer projetos futuros, e envio saudações a ele e à sua família. #Leven2020 #VaiDarVasco

A post shared by Luiz Roberto Leven Siano (@levensiano) on

No vídeo, o jogador de 38 anos não explicou quais seriam os problemas que impediam a transferência. Com o post, Leven Siano publicou um texto explicando o rompimento do acordo.

“Eu lamento informar que, devido a motivos pessoais, o Sr. Yaya Toure não poderá mais se mudar para o Brasil. Acordamos um consenso amigável para encerrar o contrato, com efeito imediato, sem nenhuma penalidade ou demais obrigações de ambas as partes”, disse Leven, no post.

“Agradeço a ele por toda a atenção dedicada ao assunto durante as nossas conversas recentes. Desejo a ele todo sucesso em quaisquer projetos futuros, e envio saudações a ele e à sua família”, completou.

Entenda

Na última semana, Leven Siano anunciou que tinha fechado um acordo com Yaya Touré. Alvo do Botafogo até então, o jogador atuaria com a camisa do Vasco no caso do cadidato vencesse o pleito.

O anúncio provocou um bate-boca no clube. Alexandre Campello, atual presidente, criticou seu opositor e afirmou que Leven Siano não pode falar pelo Vasco, e não tem ciência de detalhes administrativos para selar contratações, ainda que verbalmente.