Zé Roberto critica postura de Neymar: ‘Se continuar assim, não vai jogar depois dos 30 anos’
Aposentado, Zé Roberto concedeu entrevista ao jornal alemão Süddeutsche Zeitung nesta terça-feira (2) e detonou o comportamento de Neymar nos últimos anos. Para o ex-jogador, falta ao atacante exercer o papel de líder e demonstrar mais concentração na carreira.
“As lesões não ajudaram, mas sua cabeça não está 100% focada no futebol, em algum momento ele perderá a alegria de jogar futebol. Se continuar assim, ele não vai jogar depois dos 30 anos”, opinou Zé Roberto, que tem passagens por Bayern de Munique, Real Madrid, Palmeiras e outros clubes.
“Dinheiro e tentação sempre existiram no mundo do futebol. Se analisarmos Cristiano e Messi, eles vivem de maneira diferente”, continuou.
Zé Roberto afirmou que Neymar deveria dar um passo a mais na carreira, comandando a sua equipe e assumindo o papel de líder.
“Ele está no caminho certo para perder o momento ideal para de dar um passo à frente e assumir o papel de liderança que ele deveria ter tido um grande talento como ele”, opinou.
Zé Roberto ficou conhecido justamente por se cuidar fisicamente e continuar em atividade até os 43 anos. O ex-meia e lateral pendurou as chuteiras em novembro de 2017.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.