Zé Roberto: “Quando eu cheguei o Palmeiras era grande, hoje é gigante”

  • Por Jovem Pan
  • 27/11/2017 22h44 - Atualizado em 27/11/2017 22h53
JOCA DUARTE/ESTADÃO CONTEÚDOZé Roberto vestiu a camisa do Palmeiras 128 vezes e marcou dez gols

Em seu último jogo da carreira, o polivalente lateral Zé Roberto não fez gol, mas se despediu em grande estilo do futebol. Logo após o apito final, o jogador deu uma volta olímpica no gramado do Allianz Parque, e foi ovacionado com o coro de: Au, Au, Zé Roberto é animal!

Em declaração ao Sportv, após a partida, Zé Roberto disse que deixa o futebol com a sensação de dever cumprido e com a certeza de um legado para as futuras gerações. O jogador ainda relembrou porque escolheu o Palmeiras e não se esqueceu da célebre frase.

“Eu escolhi encerrar minha carreira no Palmeiras. Quando eu cheguei, em 2015, o clube estava num momento difícil e quase caiu para a Série B no ano anterior. Nós sabíamos que precisávamos resgatar o orgulho do torcedor. Por isso, eu disse aquela frase. Hoje saio com dois títulos nacionais, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro, que o clube não conquistava há 22 anos”, declarou Zé Roberto.

“Quando eu cheguei o Palmeiras era grande, hoje é gigante”, completou o agora ex-jogador.

Em três temporadas pelo Palmeiras, Zé Roberto atuou em 133 partidas e marcou dez gols. Já ao longo dos 23 anos de carreira foram 975 jogos por 10 clubes e 84 aparições com a camisa da Seleção Brasileira. Entre os principais títulos estão: 1 Liga dos Campeões, 4 Campeonatos Alemães, 1 Campeonato Espanhol, 1 Campeonato Brasileiro, 1 Copa do Brasil, 2 Copas das Confederações e 2 Copas América.