Zidane evita falar sobre futuro e diz que Espanhol ainda não está decidido

  • Por EFE
  • 02/02/2018 14h49
  • BlueSky
EFE EFE Zidane prometeu "todo o foco" na disputa da Liga dos Campeões

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, evitou falar sobre seu futuro no clube nesta sexta-feira (2) e defendeu que, apesar da vantagem de 19 pontos do Barcelona sobre a equipe no Campeonato Espanhol, o torneio ainda não está decidido.

Perguntado se, após a eliminação na Copa do Rei e a situação no Campeonato Espanhol, seria obrigado a conquistar a Liga dos Campeões para seguir no Real na próxima temporada, Zidane desconversou.

“Estou aqui para pensar no que estou fazendo agora, nos preparar para as partidas do Espanhol, porque não acredito que ele esteja definido. No futebol, você nunca pode antecipar nada, vamos tentar ganhar nossas partidas e colocar todo o foco na Champions. Vamos tentar fazer o máximo para ganhar do PSG”, afirmou.

“Esse é o trabalho cotidiano de todos os técnicos. Quando as coisas vão um pouco mal se fala em substituição e os que podem chegar. Não me impede de fazer o meu trabalho e continuar brigando para melhorar as coisas”, disse Zidane.

Focado no presente, o treinador francês comemorou o fato de ter tido duas semanas para elevar a carga dos treinamentos e melhorar a equipe antes do confronto na Champions. No entanto, destacou que primeiro o Real Madrid precisa focar no Espanhol. A equipe enfrenta o Levante, carrasco nas quartas de final da Copa do Rei, fora de casa, no sábado.

“Os jogadores pensam que temos que recuperar a confiança antes, como estamos fazendo, marcando 11 gols em duas partidas no Espanhol. Só pensamos no que precisamos fazer no campo, mas estaríamos equivocados se já pensássemos na Champions. Temos que terminar Espanhol bem, no lugar mais alto possível, pensando que ele ainda não está decidido”, avaliou Zidane.

O técnico dos Blancos defendeu o elenco da equipe e sua vontade de não fazer contratações na janela de transferências de janeiro. Além disso, afirmou que todos estão juntos e que já superaram momentos difíceis, mostrando pela confiança nos jogadores para fazer história mais uma vez na Liga dos Campeões.

“Alguns podem opinar que fiz isso para não ter problemas, mas fiz porque confio seriamente no meu elenco. Nos momentos complicados, eles me respondem com trabalho, mostrando que nada terminou”, disse o treinador.

Zidane disse entender os debates sobre sugestões de mudança na equipe, especialmente envolvendo o meia-atacante Isco.

“Não noto que ele esteja diferente, o que ele tem que fazer é continuar trabalhando, pensando que é muito importante para nós e que queremos mais nove partidas. Hoje é Isco, amanhã será Asensio, no dia seguinte Ceballos. Monto minha equipe e tento que todos estejam concentrados em trabalhar bem. Nada mais”, explicou.

O comandante do Real Madrid também afirmou que pode mexer no trio BBC, formado por Cristiano Ronaldo, Benzema e Bale.

“Gosto de todos os meus jogadores e gosto de jogar com esquemas diferentes. Sempre mudei e posso mudá-los. Os coloco onde eles sempre renderam, não vou inventar nada no futebol. Na final da Champions no ano passado, jogamos em losango e eu poderia ter colocado Asensio”, analisou.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.