Futuro dourado: os brasileiros medalhistas no Pan que podem se destacar no Rio 2016

  • Por Jovem Pan
  • 27/07/2015 17h13
Montagem sobre EFE/Folhapress/Instagram/Twitter As Olimpíadas apresentam um nível muito mais difícil de competição

O Brasil conseguiu seu objetivo de se manter no terceiro lugar nos jogos Pan-Americanos ao conquistar, na edição de Toronto 2015, 141 medalhas, número igual ao de Guadalajara, em 2011. Ao todo, foram 41 medalhas de ouro, 40 de prata e 60 de bronze. Entre as douradas, algumas podem se repetir no ano que vem, mais especificamente nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Em um balanço do Pan que acabou neste domingo (26), o Jovem Pan Online reuniu cinco destaques brasileiros que podem dar alegrias à torcida nos Jogos Olímpicos, quando competirão com os melhores atletas do mundo todo.

Arthur Zanetti – Ginástica

O paulista de 25 anos já é um dos grandes nomes do esporte brasileiro. Ouro em Londres, Arthur Zanetti, apesar de não repetir a atuação daquela ocasião, fez o necessário para conquistar o ouro nas argolas em Toronto. Com a manutenção da boa forma, ele é, sem dúvida, um dos favoritos para o ouro no Rio, junto com o chinês Liu Yang, atual campeão mundial.

Cássio Rippel – Tiro esportivo

Na 18ª colocação no ranking mundial, o brasileiro surpreendeu a todos no Pan ao conquistar a medalha de ouro. Seu adversário na final foi nada menos que o líder do ranking e atual bicampeão de etapas do mundial de 2015, o americano Michael McPhail. De uma forma geral, o Brasil conquistou um grande resultado no tiro esportivo, e Cássio Rippel foi o maior destaque individual.

Yane Marques – Pentatlo moderno

Bronze em Londres-2012, a brasileira mostrou que se mantém forte na categoria que reúne esgrima, natação, hipismo, tiro esportivo e corrida. Ela conquistou a medalha de ouro no Pan-Americano enfrentando seis dos 30 principais atletas do mundo e promete brigar pelo topo em 2016.

Felipe França – Natação

No esporte que mais rendeu medalhas ao Brasil no Pan, Felipe França foi um dos destaques. Na prova dos 100 metros peito, o nadador conseguiu o tempo de 59s21, o que lhe renderia uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Se baixar seu tempo, pode brigar por lugares ainda mais altos no Rio.

Hugo Calderano – Tênis de mesa

Uma das grandes revelações do esporte brasileiro no Pan-2015, Hugo Calderano conquistou a medalha de ouro na disputa individual vencendo adversários mais bem colocados no ranking mundial. Não será fácil competir nas Olimpíadas, especialmente diante dos chineses e alemães, que dominam este esporte, mas seu desempenho o credencia como uma das maiores promessas do Brasil.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.