Gabriel Jesus desencanta, Palmeiras bate o ASA e avança na Copa do Brasil
Não foi fácil, mas o Palmeiras espantou qualquer chance de o ASA repetir o feito da Copa do Brasil de 2002 na edição atual. Com um time misto, o alviverde venceu a organizada equipe alagoana por 1 a 0 e, com o empate sem gols na primeira partida, garantiu a vaga nas oitavas de final do torneio. E com toque especial: o jovem Gabriel Jesus, promessa da base do Verdão, desencantou e marcou seu primeiro gol como profissional.
Podendo se classificar com uma vitória ou um empate sem gols, o Palmeiras tentou pressionar no começo do jogo, mas logo esbarrou em dois problemas: a falta de entrosamento de sua equipe e a marcação precisa do adversário. A melhor chance da primeira etapa veio aos 12 minutos, quando Andrei Girotto encontrou Leandro livre na área e o atacante, cara a cara com o goleiro, finalizou para fora.
O ASA, com um jogo coletivo impecável, se manteve longe de tomar sufoco, mesmo sem conseguir assustar Fernando Prass. O empate sem gols fez jus aos primeiros 45 minutos do confronto. Com Gabriel Jesus no lugar de Leandro, o Verdão veio para o segundo tempo mais ligado, assustando com duas finalizações de fora da área. No entanto, logo a marcação alagoana voltou a se sobressair.
Marcelo Oliveira deixou o Palmeiras com quatro atacantes em campo ao colocar Dudu para jogar. E foi ele quem começou a mudar a história do jogo aos 24 minutos. Em jogada rápida pela direita, o camisa 7 acionou Cleiton Xavier, que cruzou rasteiro para a área, onde Gabriel Jesus apareceu para desviar de carrinho.
Com a vantagem, não houve dificuldades para a equipe paulista administrar o resultado e, assim, garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, resta esperar o sorteio que definirá o seu próximo na competição.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.