“Gabriel Jesus só sai no fim do ano ou depois da Libertadores”, promete Cuca

  • Por Jovem Pan
  • 29/07/2016 12h26

Cuca voltou a garantir que Gabriel Jesus ficará no Palmeiras pelo menos até o término do Brasileirão

Cesar Greco/Agência Palmeiras Cuca voltou a garantir que Gabriel Jesus ficará no Palmeiras pelo menos até o término do Brasileirão

Gabriel Jesus deixará o Palmeiras. Isto é inevitável. O que Cuca tratou de garantir na última quinta-feira, no entanto, foi que a maior promessa da equipe alviverde não sairá do Brasil em 2016. Em entrevista exclusiva a André Ranieri, da Rádio Jovem Pan, durante evento beneficente em São Paulo, o técnico do líder do Campeonato Brasileiro admitiu que o jovem está com transferência encaminhada para a Europa, mas voltou a ressaltar que Gabriel Jesus ficará no Palmeiras pelo menos até o término da competição nacional. 

E não só isto: Cuca disse que o atacante de 19 anos pode deixar o clube de Palestra Itália somente depois de uma eventual participação na próxima Copa Libertadores da América – no meio do ano que vem. “Ele já está encaminhado, e sabe disto… Já deve ter acontecido. Mas é só para o final do ano, quem sabe até depois da Libertadores, caso o Palmeiras se classifique“, afirmou Cuca, conformado com a impossibilidade de segurar o seu melhor jogador por mais tempo. 

As coisas estão boas para ele… O Gabriel vai trilhar um caminho normal, porque ele é um menino bom, né? Agora, tem que focar lá na Olimpíada, depois voltar atenção para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro e, aí, segue a vida dele“, acrescentou o treinador alviverde, ciente de que, em 2017, Gabriel Jesus muito provavelmente começará a ser comandado pelo maior técnico do planeta. 

Foi Pep Guardiolaafinal, quem convenceu o jovem atacante palmeirense a jogar pelo Manchester City a partir do ano que vem. Há cerca de duas semanas, o técnico catalão ligou para Gabriel Jesus –em atitude que irritou Cuca – e o convidou pessoalmente a atuar pelo clube inglês. Guardiola prometeu transformar o palmeirense em um dos grandes atacantes do futebol mundial e o encantou. 

dúvida ainda reside em quando Gabriel Jesus deixará o Palmeiras: se no início ou no meio de 2017. A primeira opção é a mais provável, mas a segunda não está descartada, já que o clube alviverde pretende segurar o atacante pelo menos até a possível disputa da Copa Libertadores da América do ano que vem. Neste caso, ele iria para a Europa no início da temporada, tendo tempo para se adaptar e fazer a pré-temporada com os novos companheiros de equipe.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.