Gabriel Paulista afirma: “prefiro jogar na Europa a atuar no Brasil”

  • Por Lancepress
  • 19/08/2015 09h53
Arsenal/Divulgação Gabriel Paulista

Recentemente ameaçado de morte por um torcedor do Arsenal por conta de ter lesionado Wilshere durante um treino do Arsenal, o zagueiro Gabriel Paulista revelou que até sua família ficou preocupada com a situação. O momento de tensão passou e chegou o tempo de alegria. O defensor revelado pelo Vitória foi convocado para a seleção brasileira pelo técnico Dunga e tem conquistado seu espaço no time inglês.

Em entrevista ao programa Expediente Futebol, da Fox, o jogador revelou sua preferência por jogar na Europa em comparação com o Brasil.

“Particularmente, evolui muito jogando na Europa. Desde a minha ida para a Espanha. Então, prefiro a Europa. Mas tem outros jogadores que preferem atuar no Brasil e se sentem bem. Eu me sinto bem aqui na Europa “, disse Gabriel.

A temporada no Campeonato Inglês está apenas começando. No entanto, logo após a estreia com derrota para o West Ham (2 a 0 dentro de casa), o Arsenal já começou a sofrer com a pressão da torcida. O zagueiro Gabriel Paulista contou que a semana foi complicada.

“Sofremos a derrota em casa na estreia e passamos dias sentindo essa pressão. Mas conseguimos suportar bem e conquistar os três pontos na sequência (triunfo diante do Crystal Palace por 2 a 1)”,

Ainda demonstrando muita felicidade pelo chamado de Dunga para os amistosos contra França, dia 26 de março, em Paris, e contra o Chile, dia 29, em Londres, o defensor também falou sobre Thiago Silva. Em sua avaliação, o ex-capitão da seleção brasileira, que ficou fora da lista, é um dos melhores zagueiros do mundo.

“Sempre respeitando cada jogador vou conseguindo meu espaço. O Thiago Silva é um grande jogador. Para mim, um dos melhores zagueiros do mundo. Quero um dia poder conseguir fazer o que ele já fez no futebol”, encerrou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.