Gabriela Cé dá adeus, e chave feminina do Rio Open tem apenas uma brasileira
Rio de Janeiro, 18 fev (EFE).- Depois de ter surpreendido a francesa Pauline Parmentier, que foi às oitavas de final de Roland Garros no ano passado, a brasileira Gabriela Cé foi eliminada do Rio Open de tênis nesta quarta-feira ao perder para a sueca Johanna Larsson por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(4) e 6-4.
Cé mostrou a garra que lhe é peculiar, mas errou muito no serviço e acabou sendo derrotada em 1h49min. Com isso, a única tenista da casa sobrevivente na chave de simples do torneio, disputado no Jockey Club, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, é Bia Haddad Maia.
Com a classificação, Larsson, quinta cabeça de chave, jogará contra a alemã Dinah Pfizenmaier, que venceu a americana Madison Brengle, quarta favorita, por 2 a 1, com 7-5, 0-6 e 7-5.
Bia Haddad, que na terça-feira passou pela argentina María Irigoyen, conheceu nesta quarta a próxima adversária. Será a eslovena Polona Hercog, cabeça de chave número 7, que bateu a belga An-Sophie Mestach por 6-3 e 6-4.
Nas duplas, o Brasil continua também com apenas um time. Bia e Teliana Pereira surpreenderam a taiwanesa Chin-Wei Chan e a romena Raluca Olaru, segundas favoritas, e levaram a melhor em dois tie-breaks, fazendo 2 sets a 0: 7-6(2) e 7-6(4). Com isso, elas avançaram para a segunda rodada.
Por outro lado, Laura Pigossi, que já estava na segunda fase, foi eliminada junto à montenegrina Danka Kovinic. Elas perderam para a belga Ysaline Bonaventure e a sueca Rebecca Peterson por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 3-6 e 12-10.
None
Resultados desta quarta-feira da chave feminina do Rio Open de tênis, torneio disputado no saibro e que distribui US$ 250 mil em prêmios:.
None
Simples, primeira rodada.
Anna Schmiedlova (ESQ, 6) venceu Alison Van Uytvanck (BEL) por 6-3 e 6-0.
Polona Hercog (ESL, 7) venceu An-Sophie Mestach (BEL) por 6-3 e 6-4.
None
Simples, segunda rodada.
Johanna Larsson (SUE, 5) venceu Gabriela Cé (BRA) por 7-6(4) e 6-4.
Irina-Camelia Begu (ROM, 2) venceu Bethanie Mattek-Sands (EUA) por 6-2 e 6-4.
Julia Glushko (ISR) venceu Grace Min (EUA) por 6-3 e 6-1.
Dinah Pfizenmaier (ALE) venceu Madison Brengle (EUA, 4) por 7-5, 0-6 e 7-5.
None
Duplas , primeira rodada.
Beatriz Haddad Maia (BRA) e Teliana Pereira (BRA) venceram Chin-Wei Chan (TWN) e Raluca Olaru (ROM) (2) por 7-6(2) e 7-6(4).
Verónica Cepede (PAR) e Beatriz García (ESP) venceram Julia Glushko (ISR) e Olivia Rogowska (AUS) por 1-6, 6-4 e 10-4.
None
Duplas, quartas de final.
Chieh-Yu Hsu (TWN) e Elitsa Kostova (BUL) venceram Jocelyn Rae (GBR) e Anna Smith (GBR) (3) por 3-6, 6-3 e 12-10.
Ysaline Bonaventure (BEL) e Rebecca Peterson (SUE) venceram Danka Kovinic (MON) e Laura Pigossi (BRA) por 6-4, 3-6 e 12-10. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.