Gallo é demitido da seleção brasileira sub-20; Dunga assume time olímpico até 2016
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite desta sexta-feira que o técnico Alexandre Gallo saiu do comando das seleções sub-20 e olímpica (com jogadores sub-23 mais três atletas sem limite de idade).
A decisão ocorre a um ano e três meses das Olimpíadas do Rio em 2016. O técnico da seleção principal, Dunga, liderará o time que tentará a conquista da primeira medalha de ouro do Brasil nos jogos. A Seleção tem três medalhas de bronze e duas de prata em 25 edições do torneio olímpico.
Dunga já dirigiu o Brasil na penúltima edição dos jogos, realizados na China em 2008. Gallo não tinha uma boa relação com Dunga.
Gallo deixa o time sub-20 também a menos de um mês do mundial da categoria, que começa no próximo dia 30, na Nova Zelândia. O ex-treinador já havia convocado os jogadores que disputarão o torneio. Os nomes (confira aqui) serão mantidos.
Quem assume a sub-20 é Mario Rogério Micalle. Na semana que vem, começa o treinamento do time na Granja Comary, no Rio de Janeiro, antes da viagem para a Oceania.
Possíveis causas
A demissão de Gallo pode ter sido causada pela dificuldade que o time sub-20 teve para se classificar ao mundial no começo do ano. Com duas vitórias, um empate e duas derrotas , O Brasil se classificou apenas em quarto lugar no Sul-Americano. A Seleção ficou com a última vaga para o mundial da Nova Zelândia, atrás de Argentina (1º), Colômbia (2º) e Uruguai (3º).
Além disso, houve um clima de mal estar entre a CBF, Gallo e os jovens jogadores após discussão do ex-técnico com Gerson, do Fluminense. O meia prodígio de 17 anos não foi convocado para o mundial. No momento da convocação de Gallo, o tricolor carioca preparou uma coletiva de impresna com Gerson, mas seu nome não foi citado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.