Gallo é demitido da seleção brasileira sub-20; Dunga assume time olímpico até 2016

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2015 08h22
TERESÓPOLIS, RJ - 10.07.2014: BRASIL-SELEÇÃO - Alexandre Gallo - Treino da seleção brasileira na Granja Comary, para a disputa contra a Holanda, do 3º lugar na Copa do Mundo da Fifa, nesta quinta-feira (10), em Teresópolis. Neymar, que se recupera de fratura em vértebra, vai ao treino para rever os colegas. (Foto: Moacyr Lopes Júnior/Folhapress) Moacyr Lopes Júnior/Folhapress Alexandre Gallo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite desta sexta-feira que o técnico Alexandre Gallo saiu do comando das seleções sub-20 e olímpica (com jogadores sub-23 mais três atletas sem limite de idade).

A decisão ocorre a um ano e três meses das Olimpíadas do Rio em 2016. O técnico da seleção principal, Dunga, liderará o time que tentará a conquista da primeira medalha de ouro do Brasil nos jogos. A Seleção tem três medalhas de bronze e duas de prata em 25 edições do torneio olímpico.

Dunga já dirigiu o Brasil na penúltima edição dos jogos, realizados na China em 2008. Gallo não tinha uma boa relação com Dunga.

Gallo deixa o time sub-20 também a menos de um mês do mundial da categoria, que começa no próximo dia 30, na Nova Zelândia. O ex-treinador já havia convocado os jogadores que disputarão o torneio. Os nomes (confira aqui) serão mantidos.

Quem assume a sub-20 é Mario Rogério Micalle. Na semana que vem, começa o treinamento do time na Granja Comary, no Rio de Janeiro, antes da viagem para a Oceania.

Possíveis causas

A demissão de Gallo pode ter sido causada pela dificuldade que o time sub-20 teve para se classificar ao mundial no começo do ano. Com duas vitórias, um empate e duas derrotas , O Brasil se classificou apenas em quarto lugar no Sul-Americano. A Seleção ficou com a última vaga para o mundial da Nova Zelândia, atrás de Argentina (1º), Colômbia (2º) e Uruguai (3º).

Além disso, houve um clima de mal estar entre a CBF, Gallo e os jovens jogadores após discussão do ex-técnico com Gerson, do Fluminense. O meia prodígio de 17 anos não foi convocado para o mundial. No momento da convocação de Gallo, o tricolor carioca preparou uma coletiva de impresna com Gerson, mas seu nome não foi citado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.