Ganso faz golaço, São Paulo toma susto, mas vence Santos com gol no final
Alexandre Pato marcou o segundo gol do São Paulo e garantiu a vitória do time no Morumbi
Alexandre Pato comemora o gol da vitória do São Paulo sobre o SantosEm clássico disputado do Morumbi, o São Paulo aproveitou bem o mando de campo, como não vinha fazendo em alguns compromissos anteriores, e manteve a boa fase vivida no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Santos pelo placar de 2 a 1, com direito a uma verdadeira pintura de Ganso no primeiro gol. O São Paulo tomou um susto no final do jogo, quando Alvaro Pereira fez pênalti em Rildo e Gabriel empatou na cobrança, mas dois minutos depois, Alexandre Pato fez o segundo gol e selou o triunfo.
O São Paulo abriu o placar ainda no primeiro tempo, mais precisamente aos 23 minutos, quando Paulo Henrique Ganso marcou um verdadeiro golaço de canhota. Na etapa complementar, o Santos deixou tudo igual aos 40 minutos, quando Gabriel empatou em cobrança de pênalti, mas Alexandre Pato fez o gol da vitória aos 42 minutos e garantiu os três pontos para o Tricolor.
Com o resultado positivo, o São Paulo chega a 32 pontos conquistados e chega à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, ficando somente atrás do Cruzeiro. Já o Santos estaciona nos 23 pontos e fica na zona intermediária da tabela.
Na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo mede forças com o Figueirense, fora de casa, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), enquanto que o Santos tem pela frente o Botafogo, também longe de seus domínios, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. As duas partidas serão disputadas no domingo (31), às 16h (de Brasília).
O jogo – O clássico no Morumbi começou movimentado e, aos três minutos, após vacilo da zaga do São Paulo, Thiago Ribeiro roubou a bola e tentou tocar para Gabriel, que estava no meio da área, mas Alvaro Pereira fez o corte providencial. Primeira grande chance criada.
Com 12 minutos, foi a vez de o São Paulo assustar. Após bela troca de passes, Alvaro Pereira cruzou da esquerda e Aranha espalmou para afastar o perigo.
O goleiro do Santos voltou a aparecer bem aos 21, quando Pato tocou para Paulo Miranda e o defensor finalizou, mas Aranha defendeu em dois tempos.
O São Paulo abriu o placar aos 23. E com um golaço. Após cobrança de lateral, Kardec escorou de cabeça e Ganso dominou, girou e finalizou bonito de canhota, acertando o ângulo esquerdo de Aranha. Tricolor em vantagem.
Seis minutos depois de sofrer o gol, o Santos, que não vinha jogando bem, quase empatou. Após cobrança de escanteio de Lucas Lima, David Braz cabeceou, mas Rogério Ceni caiu e agarrou a bola.
Rogério Ceni voltou a intervir bem aos 44, quando após outro escanteio batido por Lucas Lima, Edu Dracena cabeceou, mas o camisa 1 do time da casa defendeu.
No último lance antes do intervalo, o São Paulo criou boa oportunidade de fazer o segundo. Alan Kardec cruzou da direita, Kaká cabeceou a bola, mas acabou concluindo para fora. A equipe comandada por Muricy Ramalho foi para os vestiários com vantagem mínima no marcador.
O técnico Oswaldo de Oliveira voltou para o segundo tempo mexendo na equipe e tirou Leandro Damião para colocar Rildo.
O Santos melhorou de rendimento na etapa complementar, mas foi o São Paulo que assustou primeiro. Aos três minutos, Kaká chegou pela esquerda, cruzou e Aranha espalmou pela linha de fundo.
O São Paulo chegou novamente aos oito, quando Kardec cruzou da direita, Pato quase desviou, mas passou da bola e Aranha fez a defesa.
O Santos conseguia chegar mais ao ataque, mas sem criar boas oportunidades de gol. E, aos 32, o São Paulo quase ampliou a folga. Lançado em condição legal, Pato invadiu a área e bateu rasteiro, na saída de Aranha, mas o arqueiro santista fez a defesa.
Depois de alguma insistência, o Santos empatou o jogo aos 40 minutos. Alvaro Pereira fez um pênalti bobo em cima de Rildo e, na cobrança, Gabriel cobrou bem, no canto do gol, e fez 1 a 1.
O empate estaria de bom tamanho para o Santos, mas mal deu tempo de a torcida do alvinegro da Baixada Santista comemorar e o São Paulo voltou a ficar na liderança do placar.
Aos 42 minutos, Denilson deu um passe preciso para Alexandre Pato e o atacante, dentro da área, aproveitou o rebote de Aranha e estufou as redes no Morumbi: 2 a 1.
No restante da partida, bastou o São Paulo segurar o resultado e confirmar uma suada e importante vitória no clássico em casa. Festa da torcida no Morumbi.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.