Ganso se despede do São Paulo como líder e deixa problema para Bauza

  • Por Jovem Pan
  • 13/07/2016 12h20
  • BlueSky
Fernando Nunes/saopaulofc.net Ganso tem sido um dos destaques do time do São Paulo nesta temporada

Está próxima do fim a relação entre o meia Paulo Henrique Ganso e o São Paulo. Pelo menos é o que demonstra o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros, o Leco, que, em tom de despedida, indicou que o jogador deve mesmo ir ao Sevilla, da Espanha.

Na contramão das várias revelações que surgiram no Brasil, Ganso vai à Europa somente aos 26 anos. Seu companheiro no Santos, Neymar, deixou o futebol brasileiro em 2013, quando tinha 21.

Foi a parceria entre os dois que fez Ganso ficar em evidência no futebol brasileiro. Juntos conquistaram três campeonatos paulistas, uma Copa do Brasil e uma Libertadores.

Meses antes da saída do parceiro ao futebol espanhol, Ganso deixou o Santos. Divergências contratuais e problemas financeiros do clube fizeram o jogador negociar com o rival e, em setembro de 2012, foi apresentado ao São Paulo, que pagou R$ 24 milhões para ter o meia.

A passagem de Ganso pelo São Paulo não foi tão goleadora e vitoriosa quanto foi pelo Santos. Nos quatro anos que atuou pelo time alvinegro, Ganso marcou 36 gols, enquanto foram marcados 24 com a camisa tricolor. Mesmo tendo atuado mais vezes pelo São Paulo que pelo Santos, Ganso conquistou apenas a Copa Sul-Americana de 2012 pelo clube do Morumbi.

Apesar dos números inferiores e de ser contestado algumas vezes pela torcida, Ganso se tornou uma peça importante para o time do São Paulo. O reencontro com Muricy, seu treinador na Libertadores de 2011, foi importante para que o meia se firmasse no elenco são paulino.

As lesões também prejudicaram o desempenho do jogador durante sua passagem pelo São Paulo. A mais recente tirou Ganso do jogo contra o Atlético Nacional pela semifinal da Libertadores. Com Bauza, o meia se tornou uma das peças mais importantes no elenco tricolor, tendo liderado as assistências para gol tanto no Brasileiro quanto na Libertadores.

Agora com a saída iminente de Ganso, Bauza teria Kelvin como principal peça no meio para levar o time ao ataque, porém o jogador também segue lesionado. O treinador argentino poderá optar por Ytalo, que já substituiu Ganso em outras oportunidades, ou Daniel. Wesley também pode surgir como opção, tal como Michel Bastos, que consegue jogar bem tanto pelos lados quanto pelo meio.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.