Gareca desabafa após eliminação: “perder nos pênaltis dói mais ainda”
O técnico do Peru, Ricardo Gareca, afirmou nesta sexta-feira que a eliminação nas quartas de final da Copa América para a Colômbia foi “ainda mais dolorosa” por ter sido nas cobranças de pênaltis.
Os colombianos venceram nas penalidades por 4 a 2, após o tempo normal ter terminado empatado em 0 a 0, no confronto realizado no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey.
Gareca esclareceu que o atacante Paolo Guerrero, principal batedor de pênaltis da equipe, pediu ser o quinto cobrador, mas acabou não conseguindo participar da disputa. O treinador declarou se dependesse de sua opinião, o jogador do Flamengo teria sido um dos três primeiros cobradores.
Mesmo com a eliminação, o técnico argentino fez um balanço “positivo” da Copa América. Ele afirmou que o Peru melhorou bastante no setor defensivo em comparação com o que vinha apresentando nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia, mas admitiu que o time precisa melhorar no ataque.
Além disso, Gareca afirmou que “falta elaboração” de jogo à equipe e que os jogadores necessitam “se soltar mais no ataque”.
Em relação ao adversário de hoje, o ex-treinador do Palmeiras opinou que a “Colômbia desponta como um dos candidatos ao título” e elogiou o “excelente jogo” de James Rodríguez e dos outros meias dos “cafeteiros”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.