Gareca garante que Guerrero está recuperado e enfrentará o Brasil

  • Por Agência EFE
  • 09/06/2015 20h43
Guerrero foi artilheiro da última Copa América

O técnico da seleção peruana, o argentino Ricardo Gareca, anunciou nesta terça-feira que o atacante Paolo Guerrero está recuperado de uma entorse no tornozelo direito e poderá participar da estreia da equipe no grupo C da Copa América, contra o Brasil, no próximo domingo.

“Guerrero está muito bem e sem inconveniente algum”, garantiu Gareca em entrevista coletiva concedida depois do último treino da equipe em Lima antes da viagem para Temuco, sede de duas das três partidas do Peru na primeira fase do torneio.

O centroavante, que recentemente acertou sua troca do Corinthians para o Flamengo, se exercitou normalmente nesta terça, três dias depois de ter deixado o gramado de muletas durante um jogo-treino contra a seleção peruana sub-22.

O ex-treinador do Palmeiras destacou que todos os convocados estão à disposição para a partida contra o Brasil e demonstrou otimismo para enfrentar a equipe pentacampeã mundial.

“O grupo está totalmente restabelecido, sem lesões nem inconvenientes. Moralmente estamos muito bem e chegamos nas melhores condições. Percebo isso nos rapazes”, salientou.

O técnico argentino preferiu não dizer se o atacante Neymar receberá marcação individual, mas insinuou que o atleta merecerá atenção especial e pode receber um esquema diferenciado para ser parado, como Gareca lembrou já ter feito em outros momentos da carreira.

O que Gareca assegurou é que a abordagem do Peru no confronto será diferente da vista na quarta-feira passada. Na ocasião, no Estádio Nacional, em Lima, o time atuou de maneira bastante ofensiva e empatou em 1 a 1.

A seleção peruana viajará nesta quinta-feira da capital para Temuco, onde deverá chegar à tarde e treinar nas instalações do hotel em seguida. Além do Brasil, os comandados de Gareca terão pela frente a Venezuela, no dia 18, e a Colômbia, três dias depois.