Gareth Bale diz que goleada do Real sobre Bayern foi “fantástica”

  • Por EFE
  • 29/04/2014 20h57
Nada deu certo para o Bayern de Munique na Allianz Arena EFE Real Madrid goleia Bayern de Munique na Alemanha e vai à final

“Fantástico” foi o adjetivo usado pelo atacante Gareth Bale para classificar a goleada do Real Madrid sobre o Bayern de Munique por 4 a 0, em plena Allianz Arena, que colocou o time espanhol de volta à final da Liga dos Campeões depois de 12 anos.

“É um resultado fantástico para nós. Trabalhamos duro e merecemos a vitória. Nós temos jogadores rápidos e temos de explorar isso. Tivemos um grande desempenho e estamos felizes com a classificação, mas ainda temos um passo para dar”, disse o galês, em declaração publicada no site da Uefa.

Para a decisão, que será disputada no dia 24 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa, o técnico Carlo Ancelotti não contará com o volante Xabi Alonso, suspenso pelo terceiro amarelo. O jogador lamentou sua futura ausência e culpou o regulamento da competição por isso.

“Me pareceu duvidoso esse cartão. Falta realmente foi, mas mais que injusto o cartão, me parece injusta a regra. Acho errado que em nenhum momento do campeonato haja a possibilidade de zerar os cartões, e você tenha que jogar 13 partidas correndo este risco… Por um cartão me tiraram da final, o que é uma pena”, disse o jogador.

Apesar da tristeza pela suspensão, Alonso se mostrou muito feliz pela vaga na final, após bater na trave nos últimos anos, mas lembrou que ainda falta um passo a ser dado.

“O trabalho ainda não está completo. Resta a final, e é preciso vencê-la. Sabemos que chegar até a decisão é um caminho muito complicado, nas últimas três temporadas caímos nas semifinais. Tomara que não tenhamos outra decepção e possamos ganhar”, afirmou.

Em relação ao adversário na final, o lateral-direito Dani Carvajal deixou de lado o discurso politicamente correto e revelou que prefere encarar o rival Atlético de Madrid, adversário do Chelsea nesta quarta-feira.

“Que se classifique o que merecer, mas acho que uma decisão espanhola seria muito bom”, resumiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.