Gary Payton lembra da época de Supersonics e quer novo time em Seattle
Convidado pela NBA para vir ao Brasil, o ex-jogador Gary Payton lembrou nesta quinta-feira de sua carreira de sucesso como armador do Seattle Supersonics, atual Oklahoma City Thunder, e disse esperar o estabelecimento de uma nova franquia na cidade.
Ele está no Rio de Janeiro acompanhado pelo ala Steve Smith, campeão da NBA pelo San Antonio Spurs em 2003, e participa de uma série de atividades do NBA Global Games, que tem como ponto alto o confronto entre Miami Heat e Cleveland Cavaliers, no sábado, às 18h, na HSBC Arena, na Barra da Tijuca.
Ao lado do pivô Shawn Kemp, outra lenda da liga americana, e de atletas como Nate McMillan, Hersey Hawkings e o alemão Detlef Schrempf, Payton fez parte de uma geração de sucesso em Seattle nos anos 90, quando a equipe passou a ser chamada de “Sonic Boom” (“explosão sônica”).
“Converso com o Kemp e com o Schrempf pelo menos uma vez na semana. É como se fosse uma irmandade. Nós tivemos uma relação muito intensa enquanto formamos aquele time. Vou muito a Seattle porque ainda tenho muitas coisas por lá. É bom para mim sempre falar com esses caras com quem eu joguei”, revelou o armador, único em sua posição a ganhar o prêmio de melhor jogador defensivo do ano, em 1996.
“Realmente espero que Seattle volte a ter um time”, disse Payton em relação à mudança dos Supersonics para Oklahoma em 2008, que também contou com a alteração do nome da franquia para Thunder.
Seattle esteve perto de ter um novo time do NBA no ano passado, após a venda do Sacramento Kings. Um grupo de investidores da cidade fez uma oferta, chegou a impressionar a direção da NBA com a proposta, mas o antigo comissário da liga, David Stern, decidiu pela manutenção da equipe no estado da Califórnia.
Com autoridade de ser um dos melhores da história na posição e também campeão da NBA, em 2005/2006, pelo Miami Heat, Payton também elencou quem são os melhores armadores da atualidade.
“Primeiro, Chris Paul. Tony Parker é o número dois, Kyrie Irving e John Wall também estão chegando. Eles ainda vão evoluir, mas é isso que eu observo agora”, analisou o ídolo, que ainda disputou uma terceira final de NBA na temporada 2003/2004, pelo Los Angeles Lakers, mas acabou derrotado pelo Detroit Pistons.
Sobre o melhor armador da história, Payton não tem dúvidas.
“John Stockton era um verdadeiro armador. Tivemos ainda Kevin Johnson e vários outros bons armadores na nossa geração. Mas o melhor de todos os tempos é John Stockton”, declarou Payton, se referindo ao jogador que fez história pelo Utah Jazz ao lado de Karl Malone. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.