Gás de pimenta também está presente no futebol brasileiro; relembre 4 casos
Na noite desta quinta-feira (14), o clássico entre Boca Juniors x River Plate, válido pelas oitavas de final da Libertadores, não acabou. Durante o intervalo, os torcedores xeneizes atacaram os jogadores do River com gás de pimenta ainda dentro do túnel de acesso ao gramado e dessa forma, a partida foi adiada.
Porém, este tipo de confusão não acontece apenas na Argentina. O futebol brasileiro conta com vários episódios envolvendo o spray, além de cacetetes e balas de borracha. Relembre quatro casos:
Palmeiras x São Paulo – Campeonato Paulista (2008)
No Paulistão daquele ano, alviverdes e tricolores se enfrentaram pela semifinal do Paulistão. Durante o intervalo, o São Paulo não voltou para o vestiário, acusando o Palmeiras de ter espalhado spray de pimenta no local. A atitude fez com que o Verdão fosse punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com uma multa de R$ 10 mil.
Internacional x Brasil de Pelotas – Campeonato Gaúcho (2015)
Pelo Gauchão deste ano, uma confusão entre membros da torcida do Xavante culminou em uma ação despreparada e desesperada da PM. Tentando conter a situação, os policiais soltaram spray de pimenta nos torcedores. O fato parou a partida, pois vários torcedores, entre eles mulheres e crianças, se sentiram mal.
São Paulo x Corinthians – Copa São Paulo (2015)
Disputada em Limeira, a semifinal da Copinha entre tricolores e alvinegros foi marcada por muita confusão, com balas de borracha, cacetetes e spray de pimenta. A confusão começou quando as duas torcidas organizadas deixaram o estádio ao mesmo tempo, sendo que era combinado que um dos lados deveria esperar.
Vasco x Corinthians – Brasileirão (2013)
Em jogo válido pelo campeonato nacional, torcedores cariocas e paulistas se desentenderam no estádio Mané Garrincha. A confusão começou porque não havia um bloqueio entre os lugares das torcidas organizadas dos dois times. Despreparada, a PM tentou acalmar os ânimos com gás de pimenta.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.