Gasquet surpreende Wawrinka, vence em 5 sets e encara Djokovic em Wimbledon

  • Por Agência EFE
  • 08/07/2015 17h29
EFE Richard Gasquet chegou a estar perdendo por 2 sets a 1

Atual campeão de Roland Garros, o suíço Stan Wawrinka foi eliminado nas quartas de final de Wimbledon pelo francês Richard Gasquet nesta quarta-feira com uma derrota por 3 sets a 2, com parciais de 6-4, 4-6, 6-3, 4-6 e 11-9, em 3h28min.

No duelo dos melhores revezes do circuito, os dois tenistas oscilaram bastante, mas Gasquet levou a melhor e se colocou entre os semifinalistas na grama sagrada pela segunda vez na carreira – a primeira foi em 2007.

“Foi um jogo muito complicado. Poderia ter vencido o quinto set antes, já que me coloquei em uma vantagem de 5-3 e saque, mas ele nunca deixou de lutar”, afirmou um exausto Gasquet imediatamente depois do duelo.

“Era uma partida grande, muito importante para mim. Após ter tido vantagem, perdê-la foi algo difícil de digerir. Foi uma batalha, e foi fantástico ter ficado com a vitória”, acrescentou o atleta de 29 anos.

Semifinalista também do US Open de 2013, o francês jogará agora contra o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo e detentor do título, que eliminou o croata Marin Cilic em sets diretos, com um triplo 6-4.

“Ele é o favorito, sem dúvida. É o melhor do mundo. Eu tentarei jogar como fiz hoje. Ele me venceu em Roland Garros, mas na sexta-feira espero a revanche”, declarou.

Com a derrota, Wawrinka desperdiçou a chance de se tornar o primeiro tenista a vencer Roland Garros e Wimbledon no mesmo ano desde 2010, quando o espanhol Rafael Nadal realizou o feito. Além disso, Gasquet evitou a reedição da final disputada no saibro parisiense há quase um mês.