Gatlin sobra e vence 100m rasos na etapa de Lausanne da Liga de Diamante
O americano Justin Gatlin cravou seu melhor tempo nos 100m rasos e venceu em Doha
Justin GatlinSem o jamaicano Usain Bolt como concorrente, o americano Justin Gatlin levou a melhor nesta quinta-feira na prova dos 100 metros rasos da etapa de Lausanne da Liga de Diamante, com o tempo de 9s75, a um centésimo de igualar seu melhor desempenho em 2015.
O atleta que vem sobrando na temporada, brilhou mesmo contra vento mais forte e superou o jamaicano Asafa Powell e o compatriota Tyson Gay, ambos que retornaram recentemente de punições por doping.
Esta foi a segunda vez na temporada que Gatlin marcou o tempo de 9s75. A prova mais forte que o americano fez neste ano foi com o tempo de 9s74, em Doha, no Catar, em 15 de maio deste ano.
Powell terminou a corrida de hoje com o tempo de 9s92, ficando igualado com Gay, terceiro colocado.
A etapa de Lausanne da Liga de Diamante ainda marcou o retorno do britânico Mo Farah, que vinha ficando distante das pistas devido a polêmica envolvendo seu técnico, o americano Alberto Salazar, acusado de envolvimento com práticas de doping.
O atleta de origem etíope venceu hoje a prova dos 5 mil metros, com o tempo de 13min11s77, bem distante da melhor marca do ano, que é de Yomif Kejelcha, fundista nascido na Etiópia, que é de 12min58s39.
Na prova do salto com vara, o francês Renaud Lavillenie, recordista mundial, voltou a decepcionar, ficando com a terceira colocação, saltando 5m76. O ouro ficou com o polonês Pawel Wojciechowski, que saltou 5m84, e a prata com o alemão Raphael Holzdeppe.
Na sexta colocação ficou Thiago Braz, único brasileiro a participar de provas hoje. O atleta paulista, de 22 anos, que disputará os Jogos Panamericanos, saltou 5m61.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.