Gerrard minimiza impacto do calor em Manaus: “não há desculpa”

  • Por Agência EFE
  • 13/06/2014 22h31

Steven Gerrard preferiu minimizar o impacto do calor em Manaus para a estreia da Inglaterra

Meia Steven Gerrard

O capitão da Inglaterra, Steven Gerrard, admitiu nesta sexta-feira ansiedade pela estreia no grupo D da Copa do Mundo, contra a Itália, neste sábado, na Arena da Amazônia, e afirmou que o calor não poderá ser desculpa em caso de resultado ruim.

“É a hora da verdade. Quando o árbitro assoprar o apito contra a Itália, nada mais vai contar. As condições serão as mesmas para os dois times. Não há desculpa, nossa preparação foi boa. A Federação (Inglesa, FA) fez tudo o que foi possível. Agora é a hora dos jogadores”, destacou o meia em entrevista coletiva em Manaus.

O capitão da Inglaterra também acredita que a mescla de atletas experientes e jovens poderá resultar em uma boa participação da equipe de Roy Hodgson no Brasil.

“A pressão sobre os jogadores individual e coletivamente é grande, mas temos uma boa equipe e, se apresentarmos algo a mais, iremos bem”, concluiu.

A Inglaterra está no Grupo D da Copa do Mundo ao lado de Uruguai, Costa Rica e Itália, e estreará na competição contra os italianos neste sábado, às 19h (de Brasília).